UFC

Chris Weidman comenta lista de cortes do UFC: “Colocou todos os lutadores em alerta”

A atual temporada do MMA foi bem diferente das demais e um dos assuntos que mais ganhou destaque na comunidade do esporte foi a lista de cortes que o UFC pretende divulgar em breve. O anúncio feito pelo presidente da organização mudou o cenário e a liberação de Anderson Silva e Yoel Romero (contratado pelo Bellator) aumentou ainda mais o temor por parte dos atletas. Chris Weidman foi um dos lutadores que comentou a respeito do planejamento da companhia.

Em entrevista ao programa ‘Fanatics View’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) confessou que foi pego de surpresa com a saída dos veteranos, que atuavam na mesma categoria, principalmente pelo fato de ainda terem lutas a realizar em seus contratos com o UFC. Ao mesmo tempo, Weidman mencionou que o fato da dupla estar em má fase e ser bem remunerada pode ter sido o principal fator para a saída de ambos da companhia e que isso deixou os demais atletas que a integram preocupados com o que pode acontecer no futuro.

“É sem precedentes o UFC deixar os lutadores saírem com lutas em seus contratos. Isso realmente coloca todos em alerta. Se você está no UFC, pensa ‘Que m****!’. Se você não está vencendo e, especialmente, está recebendo muito dinheiro, parece que o UFC vai tentar se livrar de você e contratar esses caras mais jovens, porque não precisa pagar tanto. Começou com Anderson (Silva) e depois com Yoel (Romero). Se você luta no UFC, seu contrato não o deixa ir para outro lugar ganhar dinheiro. Então, o lutador sempre quis um pouco menos de lutas na hora de negociar”, declarou Weidman, que também analisou o futuro de Anderson, seu eterno rival, no MMA.

“Acho que Anderson luta se quiser lutar. Alguém vai lhe pagar para lutar, mas pode não receber o dinheiro que deseja. Parece que a ideia de testar o mercado não parece ser o melhor lugar agora, provavelmente, por causa da COVID-19 e tudo mais”, concluiu.

Vale lembrar que o que ocorreu com Anderson Silva e Yoel Romero poderia ter acontecido com o próprio Chris Weidman. Antes de superar Omari Akhmedov, em agosto, o ex-campeão do peso-médio do UFC tinha perdido cinco das últimas seis lutas que disputou e, inclusive, havia sido retirado do ranking da categoria. Em sua carreira, o norte-americano disputou 20 combates, venceu 15 e perdeu cinco.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026