UFC

Choro e convulsão! Treinador de Barber relata bastidores de cancelamento da luta no UFC Vegas

O cancelamento da luta principal do UFC Vegas 107, envolvendo Maycee Barber e Erin Blanchfield, no último sábado (31), ainda repercute no meio do MMA. Agora foi a vez do brasileiro Guilherme Faria, treinador de ‘The Future’ – como a californiana é conhecida, se pronunciar sobre o assunto.

Em declaração enviada à equipe de reportagem da Ag Fight, o treinador de Maycee Barber relatou o que aconteceu nos bastidores do UFC Vegas 107 com sua pupila que a impediram de subir no octógono e competir contra Erin Blanchfield. Assim como a própria adversária da lutadora americana já havia revelado, uma crise de convulsão teria sido o fator preponderante na decisão de cancelar o combate de última hora.

“Mas, quando a abracei, ela começou a chorar, e eu disse que não podia deixá-la subir no cage daquele jeito. Eu precisava dela saudável, então chamei os médicos do UFC. Foi aí que a convulsão atacou com força. Foi uma crise muito séria e longa. Todos os médicos viram, assim como Hunter Campbell e os matchmakers. Imediatamente decidiram cancelar a luta para priorizar a saúde dela”, relatou o treinador.

Confira a declaração na íntegra

“Ela estava na melhor forma da vida dela – forte, rápida e muito bem preparada. Sou treinador dela há 5 anos e nunca a vi tão pronta para lutar. Infelizmente, durante o aquecimento no vestiário, ela começou a se sentir mal. Teve dificuldade para respirar, e o corpo dela começou a travar. Ela tentou por mais de 20 minutos controlar a respiração e ficar firme para que os oficiais da Comissão Atlética que estavam observando não percebessem.

Pouco antes de chamarem ela para o cage, pedi para ele fazer uma posição de luta e tentar um ‘shadow boxing’, mas ela não conseguia se mexer nem falar. Nesse momento, eu a abracei e perguntei se ela achava que conseguiria controlar o corpo dela. Eu esperei até esse ponto porque ela me implorou para deixá-la lutar, dizendo que, se algo acontecesse no cage, era para eu jogar a toalha.

Mas, quando a abracei, ela começou a chorar, e eu disse que não podia deixá-la subir no cage daquele jeito. Eu precisava dela saudável, então chamei os médicos do UFC. Foi aí que a convulsão atacou com força. Foi uma crise muito séria e longa. Todos os médicos viram, assim como Hunter Campbell e os matchmakers. Imediatamente decidiram cancelar a luta para priorizar a saúde dela.

Depois disso, ela foi levada para o hospital, fez vários exames e agora estamos aguardando os resultados para entender o que aconteceu e quais serão os próximos passos.

Quero deixar muito claro que isso não teve nada a ver com corte de peso ou falta de profissionalismo – ela estava 100% pronta para lutar, e o que aconteceu foi algo que ninguém podia controlar.

Ela é uma verdadeira guerreira, e eu nunca estive tão orgulhoso dela. Obrigado a todos pela compreensão e por ajudarem a compartilhar a verdade com o público.”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026