UFC

Chimaev sugere que Usman está com medo de enfrentá-lo no UFC: “Ele quer sair”

Khamzat Chimaev se prepara para realizar a maior luta de sua carreira no MMA, mas vai além e projeta um futuro grandioso no esporte. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o sueco enfrenta Gilbert Burns no UFC 273, em importante combate válido pelos meio-médios (77 kg), porém já adianta que seu principal alvo não é o brasileiro e sim Kamaru Usman, campeão da categoria.

Chimaev ignorou a luta contra ‘Durinho’ e voltou sua atenção para um possível duelo com Usman no UFC. Sempre confiante, ‘Borz’ revela que seu objetivo é se tornar campeão dos meio-médios e alcançar o topo não só da divisão, como também do MMA. Sendo assim, a melhor maneira de conquistar o feito é destronar o próprio nigeriano. Contudo, o sueco questiona a vontade da lenda do esporte de enfrentá-lo. Vale destacar que a estrela da modalidade flerta com a ideia de se aventurar no boxe e subir para o peso-médio (84 kg) da organização.

“Eu quero pegar o cinturão de maneira tão rápida e com força. E sobre Usman, eu estava assistindo sua entrevista e alguém perguntou, ‘Você acha que vai lutar contra Chimaev?’. E ele diz, ‘Se eu ainda estiver aqui’. Em sua mente, ele sabe que estou indo atrás dele e ele quer sair. Espero que ele fique por mim. Eu vou atrás dele e lutarei com ele. Se eu vencer o lutador número um peso-por-peso, me torno o lutador número um peso-por-peso. É tão fácil. Se ele sair e abandonar o cinturão, terei que fazer mais lutas para me tornar o lutador número um peso-por-peso”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026