UFC

Chimaev sugere que Usman está com medo de enfrentá-lo no UFC: “Ele quer sair”

Khamzat Chimaev se prepara para realizar a maior luta de sua carreira no MMA, mas vai além e projeta um futuro grandioso no esporte. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o sueco enfrenta Gilbert Burns no UFC 273, em importante combate válido pelos meio-médios (77 kg), porém já adianta que seu principal alvo não é o brasileiro e sim Kamaru Usman, campeão da categoria.

Chimaev ignorou a luta contra ‘Durinho’ e voltou sua atenção para um possível duelo com Usman no UFC. Sempre confiante, ‘Borz’ revela que seu objetivo é se tornar campeão dos meio-médios e alcançar o topo não só da divisão, como também do MMA. Sendo assim, a melhor maneira de conquistar o feito é destronar o próprio nigeriano. Contudo, o sueco questiona a vontade da lenda do esporte de enfrentá-lo. Vale destacar que a estrela da modalidade flerta com a ideia de se aventurar no boxe e subir para o peso-médio (84 kg) da organização.

“Eu quero pegar o cinturão de maneira tão rápida e com força. E sobre Usman, eu estava assistindo sua entrevista e alguém perguntou, ‘Você acha que vai lutar contra Chimaev?’. E ele diz, ‘Se eu ainda estiver aqui’. Em sua mente, ele sabe que estou indo atrás dele e ele quer sair. Espero que ele fique por mim. Eu vou atrás dele e lutarei com ele. Se eu vencer o lutador número um peso-por-peso, me torno o lutador número um peso-por-peso. É tão fácil. Se ele sair e abandonar o cinturão, terei que fazer mais lutas para me tornar o lutador número um peso-por-peso”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024