Com vitórias seguidas e cheio de moral com o UFC, Khamzat Chimaev não poupas palavras para falar dos seus adversários na organização. Após declaração de Dana White, presidente da companhia, que pode ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), o russo voltou a atacar Kamaru Usman, atual campeão da categoria.
Em entrevista ao ‘The Mac Life’, Chimaev provocou o nigeriano ao insinuar que ele estaria com medo de enfrentá-lo, caso defenda novamente seu título neste sábado (20), quando faz uma revanche diante de Leon Edwards, e, sendo assim, fique longe do octógono por um longo período. Por isso, o europeu não fechou as portas para um outro grande confronto na divisão.
“Vamos ver. Se Kamaru vencer a luta, acho que ele vai demorar muito para voltar e talvez se aposente. Acho que o cara está com medo de mim. Espero que ele vença a luta para eu enfrentá-lo. Mas se ele ficar muito tempo longe, Jorge (Masvidal) começa a falar demais, talvez eu tenha que quebrar a cara dele também”, disparou.
Ainda invicto no MMA após 11 apresentações, Khamzat Chimaev chegou ao Ultimate desde 2020 e já somou cinco triunfos na companhia. Somente dentro do octógono mais famoso do mundo, o russo venceu John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang, todos por via rápida (nocaute ou finalização) e, em sua última aparição, superou Gilbert ‘Durinho’ por pontos.