UFC

Chimaev revela que encontro com filhos de ‘Durinho’ dificultou sua atuação no UFC

Foi difícil, mas Khamzat Chimaev conseguiu a maior vitória de sua carreira. No UFC 273, evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o russo superou Gilbert ‘Durinho’ em uma verdadeira batalha e avançou rumo ao topo dos meio-médios (77 kg). Contudo, dessa vez, o atleta passou por alguns sustos no octógono. Ciente da dificuldade que encontrou diante do brasileiro, ‘Borz’ justificou sua atuação.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 273, Chimaev revelou que o fato de ter contato com a família de ‘Durinho’ nos bastidores do show o atrapalhou no confronto. Dessa forma, ‘Borz’ explicou que não conseguiu atuar com seu já conhecido ‘instinto assassino’ no octógono. O russo também citou a experiência e a postura do brasileiro como barreiras. Vale lembrar que antes e durante o duelo, a promessa do MMA provocou o veterano, que se mostrou firme mentalmente e o levou ao limite. O choque entre os atletas foi tão violento, que conquistou o bônus de ‘luta da noite’ e, de acordo com Dana White, foi uma das melhores que assistiu nos esportes de combate.

“Eu disse para todos os caras do UFC, eles acham que não respeito os caras. Este é o jogo. Tentei jogar com sua mente, fazer com que ele cometesse alguns erros. Amo essa m****. Tenho assistido o tempo todo, todas as m***** do UFC. Tento aprender algo com todos e respeito todos os meus adversários. Todos fazem isso por sua família. Na verdade, foi um pouco difícil lutar com ele, porque vi seus filhos, eles vinham até mim, ‘Você vai lutar com meu pai’. E eu disse, ‘M****, não preciso disso’. Não quero brigar com nenhum pai. Preciso de um assassino como eu, que vai matar alguém e não se importar com essa m****. Fui até ele, disse que o respeito e pedi desculpa pelos socos. Fazemos isso pela nossa família e para nos divertirmos também”, declarou ‘Borz’.

Após vencer Gilbert ‘Durinho’ no UFC 273, Khamzat Chimaev, 11º no ranking dos meio-médios, deve passar a integrar o top-5 da categoria na próxima atualização feita pela companhia. Invicto no MMA, o russo conquistou seu 11º triunfo no esporte, o primeira diante de um atleta renomado.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025