UFC

Chimaev revela que encontro com filhos de ‘Durinho’ dificultou sua atuação no UFC

Foi difícil, mas Khamzat Chimaev conseguiu a maior vitória de sua carreira. No UFC 273, evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o russo superou Gilbert ‘Durinho’ em uma verdadeira batalha e avançou rumo ao topo dos meio-médios (77 kg). Contudo, dessa vez, o atleta passou por alguns sustos no octógono. Ciente da dificuldade que encontrou diante do brasileiro, ‘Borz’ justificou sua atuação.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 273, Chimaev revelou que o fato de ter contato com a família de ‘Durinho’ nos bastidores do show o atrapalhou no confronto. Dessa forma, ‘Borz’ explicou que não conseguiu atuar com seu já conhecido ‘instinto assassino’ no octógono. O russo também citou a experiência e a postura do brasileiro como barreiras. Vale lembrar que antes e durante o duelo, a promessa do MMA provocou o veterano, que se mostrou firme mentalmente e o levou ao limite. O choque entre os atletas foi tão violento, que conquistou o bônus de ‘luta da noite’ e, de acordo com Dana White, foi uma das melhores que assistiu nos esportes de combate.

“Eu disse para todos os caras do UFC, eles acham que não respeito os caras. Este é o jogo. Tentei jogar com sua mente, fazer com que ele cometesse alguns erros. Amo essa m****. Tenho assistido o tempo todo, todas as m***** do UFC. Tento aprender algo com todos e respeito todos os meus adversários. Todos fazem isso por sua família. Na verdade, foi um pouco difícil lutar com ele, porque vi seus filhos, eles vinham até mim, ‘Você vai lutar com meu pai’. E eu disse, ‘M****, não preciso disso’. Não quero brigar com nenhum pai. Preciso de um assassino como eu, que vai matar alguém e não se importar com essa m****. Fui até ele, disse que o respeito e pedi desculpa pelos socos. Fazemos isso pela nossa família e para nos divertirmos também”, declarou ‘Borz’.

Após vencer Gilbert ‘Durinho’ no UFC 273, Khamzat Chimaev, 11º no ranking dos meio-médios, deve passar a integrar o top-5 da categoria na próxima atualização feita pela companhia. Invicto no MMA, o russo conquistou seu 11º triunfo no esporte, o primeira diante de um atleta renomado.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025