Categorias: UFC

Chimaev revela plano de lutar com ‘Poatan’ em janeiro e Covington em março

Depois de um início avassalador no Ultimate, a assiduidade de Khamzat Chimaev dentro dos octógonos caiu nos últimos anos, conforme o nível de desafio aumentou. No entanto, ainda invicto no MMA profissional, o russo possui grandes planos para sua carreira. Inclusive a curto prazo. ‘Borz’, como é conhecido, revelou sua intenção de encarar o mais recente campeão peso-médio (84 kg), Alex ‘Poatan’, no Brasil, no card do UFC Rio e, posteriormente, voltar para os meio-médios (77 kg) para medir forças com o falastrão Colby Covington, em março de 2023.

Em entrevista à ESPN americana, a sensação do Ultimate admitiu que seu plano inicial nas duas categorias era desafiar Kamaru Usman e Israel Adesanya, então campeões, mas as derrotas dos lutadores nigerianos em seus mais recentes compromissos na liga frustraram a linha do tempo do ‘Lobo’. Faminto por ‘title shots’, Chimaev quer reforçar o evento que marca a volta do UFC no Brasil, agendado para o dia 21 de janeiro, na ‘Cidade Maravilhosa’.

“Disse para o Sean Shelby e para o Dana que estou pronto para o Pereira no Brasil. Diretamente após isso, em março, se o Colby quiser lutar, pegaria meu título e desceria para os meio-médios para lutar com o Colby também. (…) Quero lutar com o Pereira no Brasil, na sua casa. O cara está em forma (…) Quem lutará no Brasil? Não entendo. Não é um evento tão bom, então se eles deixarem a gente lutar, será um evento grandioso”, projetou, antes de falar sobre o retorno obtido dos patrões.

“Mandei mensagem para o Dana, acho que ele ainda não viu. Mas o Sean Shelby respondeu: ‘Vamos nessa, irmão. Faremos isso. Mas vamos com o Colby primeiro’. Então talvez seja o Colby, para mim não importa. Colby não está falando da luta ou de mim. Vocês sabem como o Colby é quando vai lutar com alguém, ele não para de falar. Então não sei, veremos”, completou Khamzat.

Apesar da vontade do russo, é pouco provável que ele tenha seus desejos 100% atendidos. Afinal de contas, Poatan recebeu um gancho médico por tempo indeterminado depois da batalha travada com Adesanya no UFC 281 do último sábado, o que coloca uma possível participação do brasileiro no UFC Rio como praticamente inviável. Sendo assim, a expectativa é de que o ‘Lobo’, de fato, seja alinhado com Covington, ainda na divisão até 77 kg, para definir o próximo desafiante entre os meio-médios.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026