Invicto no MMA profissional, Khamzat Chimaev despontou no Ultimate e se consolidou como um dos lutadores mais temidos do mundo. A fama, porém, pode atrapalhar o prosseguimento da carreira do ‘Lobo’. Sem competir desde setembro, a sensação do UFC revelou encontrar dificuldades para encontrar um adversário para dividir o octógono em seguida.
Atualmente em Dubai (EAU), para o início do seu camp de preparação, Khamzat afia suas habilidades, mas ainda sem saber contra quem irá colocá-las à prova. Impaciente, o russo revelou que o UFC lhe ofereceu quatro rivais distintos nos últimos meses, mas que todos, de acordo com o próprio, recusaram o combate direto.
“Ninguém quer lutar. F*** esses garotos. Eles (UFC) me ofereceram quatro países diferentes, quatro oponentes distintos. Ninguém quer lutar. Lutarei contra alguém, não sei quem. Eles mudam de adversário toda hora. Toda semana tenho um novo oponente, mas ninguém quer lutar. Os caras falam besteiras sobre mim alto: ‘Quero lutar com você, quero lutar com você’. Mas quando chega a hora de lutar, de assinar o contrato, eles querem fugir. Estou sempre pronto. Veremos o que acontece. Espero que aconteça em Vegas, em março. Mas não sei contra quem”, declarou Chimaev, através de seu canal no ‘Youtube’.
Com um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota, Khamzat planeja fazer barulho em duas categorias de peso diferentes: meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg). Em sua última aparição, em setembro deste ano, o lutador encarou Kevin Holland, no peso-casado, após não conseguir atingir o limite de peso da divisão até 77 kg.