Siga-nos
Khamzat Chimaev derrotou Dricus du Plessis no UFC 319 e conquistou o cinturão peso-médio
Dono do cinturão dos médios (84 kg), o 'Lobo' quer se testar contra Poatan nos meio-pesados (93 kg) - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev reforça interesse em superluta com Poatan no UFC: “Adoraria um segundo cinturão”

Em agosto desta temporada, Khamzat Chimaev dominou Dricus du Plessis e se tornou campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Agora em posse do cinturão da categoria, o wrestler já traça planos para ampliar seu legado na modalidade. Mesmo ainda sem ter defendido o título, o ‘Lobo’ deixou claro que gostaria de buscar um bicampeonato contra outra estrela da principal liga de MMA do mundo: Alex ‘Poatan’.

Em entrevista ao canal russo do Youtube ‘Aslanbek Badaev’, Chimaev frisou que, caso saísse do papel, o duelo o favoreceria pelos estilos de lutas envolvido. Especialista na luta agarrada, o russo minimizou a força de Poatan, apesar de salientar que precisaria se atentar para quando o combate estivesse sendo disputado em pé – já que o brasileiro tem na trocação o seu carro-chefe.

Se você me perguntar, é claro que eu adoraria lutar pelo segundo cinturão. Não é segredo que o cara (Poatan) que tem o cinturão até 93 kg agora é uma luta muito boa para mim exceto se eu trocar de forma imprudente com ele. Eles dizem que ele tem muita força, mas eu nunca fui superado nessa área. Ele costumava lutar no peso-médio também, e aí subiu para os meio-pesados. Então eu gostaria de lutar nos meio-pesados”, destacou Khamzat, segundo a transcrição do site ‘Red Corner MMA’.

Timing não favorece

Por mais que, do ponto de vista comercial, o confronto provavelmente atrairia a atenção dos fãs, o ‘timing’ não parece dos melhores. Afinal de contas, após nocautear Magomed Ankalaev no início do mês e reconquistar a coroa da divisão até 93 kg, Poatan manifestou publicamente seu desejo de se aventurar nos pesos-pesados. A luta dos sonhos do brasileiro seria contra Jon Jones, considerado o ‘GOAT’ do MMA.

A possibilidade de enfrentar ‘Bones’ no aguardado card da Casa Branca, programado para junho de 2026, parece atrair totalmente o foco de Poatan no momento. Não à toa, logo após derrotar Ankalaev, o striker brasileiro, informado sobre o interesse de Chimaev em um embate, recusou respeitosamente o desafio do ‘Lobo’, frisando que sua atenção está voltada no momento para uma aventura nos pesados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC