UFC

Chimaev reconhece importância de luta contra Durinho no UFC: “Aprendi muito”

Sem lutar desde setembro de 2022, Khamzat Chimaev se prepara para voltar a competir no MMA. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o russo encara Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia, pelo peso-médio (84 kg) e vai para o encontro com uma postura diferente, muito por conta de Gilbert Burns. 

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chimaev reconheceu que a luta contra o brasileiro lhe serviu para evoluir como lutador. Vale lembrar que, em abril de 2022, ‘Borz’, até então intocável no octógono, levou a melhor sobre ‘Durinho’ por decisão unânime em uma verdadeira batalha, saindo bem machucado do combate. Inclusive, a dificuldade do encontro surpreendeu o russo que, antes dele ser realizado, havia prometido esmagar o veterano.

E a mudança de postura de Chimaev pôde ser vista para a luta contra Usman. Tanto que, ao ser perguntado por Chael Sonnen sobre sua previsão para o importante duelo, o russo negou dar um palpite. Curiosamente, no passado, Khamzat afirmou que seria campeão dos meio-médios do UFC impressionando diante de Usman, mas, agora, como quase foi surpreendido por ‘Durinho’, adotou um tom cauteloso, mesmo sendo o favorito para o confronto.

“Eu nunca vou dar uma previsão. Não posso dar uma previsão antes da luta. Todo mundo diz que vai fazer isso ou aquilo, mas no octógono tudo fica diferente. É por isso que não posso dar. Na luta contra Durinho, aprendi muitas coisas. Um soco e você pode cair. Meu plano de jogo contra Usman é estar focado do primeiro ao último segundo. Tenho uma mentalidade diferente no meu jogo agora”, declarou o lutador.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Caso vença Kamaru Usman, ‘Borz’, quarto colocado no ranking dos meio-médios da companhia, deve disputar o cinturão do peso-médio na sequência.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

UFC 314: Jean Silva questiona saúde mental de rival que defendeu Hitler

Jean Silva parece demonstrar muita confiança para o seu duelo contra Bryce Mitchell no UFC…

09/04/2025

Lutador do UFC que defendeu Hitler nega arrependimento: “Não retiro nada que disse”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador…

09/04/2025

Projeto social! Poatan reformula espaço em São Paulo para ajudar na educação de jovens

Alex Pereira, ex-campeão do UFC, continua a investir em sua comunidade em São Bernardo do…

09/04/2025

Volkanovski ganha uniforme personalizado para disputa de título contra Diego Lopes; veja

Neste sábado (12), o Ultimate desembarca em Miami (EUA) para promover mais um card numerado.…

09/04/2025

Velho? Michael Bisping questiona fôlego de Patrício Pitbull no UFC

Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista do Ultimate, não poupou palavras ao comentar sobre a…

09/04/2025

Reforço de peso! Aaron Pico segue os passos de Pitbull e assina com o UFC: “Sonho realizado”

A categoria peso-pena (66 kg) do UFC está bem servida de reforços em 2025. Após…

09/04/2025