UFC

Chimaev reconhece importância de luta contra Durinho no UFC: “Aprendi muito”

Sem lutar desde setembro de 2022, Khamzat Chimaev se prepara para voltar a competir no MMA. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o russo encara Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia, pelo peso-médio (84 kg) e vai para o encontro com uma postura diferente, muito por conta de Gilbert Burns. 

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chimaev reconheceu que a luta contra o brasileiro lhe serviu para evoluir como lutador. Vale lembrar que, em abril de 2022, ‘Borz’, até então intocável no octógono, levou a melhor sobre ‘Durinho’ por decisão unânime em uma verdadeira batalha, saindo bem machucado do combate. Inclusive, a dificuldade do encontro surpreendeu o russo que, antes dele ser realizado, havia prometido esmagar o veterano.

E a mudança de postura de Chimaev pôde ser vista para a luta contra Usman. Tanto que, ao ser perguntado por Chael Sonnen sobre sua previsão para o importante duelo, o russo negou dar um palpite. Curiosamente, no passado, Khamzat afirmou que seria campeão dos meio-médios do UFC impressionando diante de Usman, mas, agora, como quase foi surpreendido por ‘Durinho’, adotou um tom cauteloso, mesmo sendo o favorito para o confronto.

“Eu nunca vou dar uma previsão. Não posso dar uma previsão antes da luta. Todo mundo diz que vai fazer isso ou aquilo, mas no octógono tudo fica diferente. É por isso que não posso dar. Na luta contra Durinho, aprendi muitas coisas. Um soco e você pode cair. Meu plano de jogo contra Usman é estar focado do primeiro ao último segundo. Tenho uma mentalidade diferente no meu jogo agora”, declarou o lutador.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Caso vença Kamaru Usman, ‘Borz’, quarto colocado no ranking dos meio-médios da companhia, deve disputar o cinturão do peso-médio na sequência.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024