UFC

Chimaev questiona status de gangster de Nate Diaz antes de luta no UFC 279

Khamzat Chimaev conseguiu o que tanto queria. Desde quando chegou ao UFC, em 2020, o russo expressava o desejo de enfrentar Nate Diaz e constantemente o desafiava de forma pública. Depois de muito tentar e de algumas recusas do veterano, ‘Borz’ recebeu o tão sonhado combate, já que a própria empresa anunciou e marcou o duelo para o dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA). Contudo, o atleta, conhecendo o oponente, não dá a luta como certa.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chimaev, mesmo com o confronto marcado, informa que não vai ficar surpreso se Nate der um jeito de não aparecer para atuar. Inclusive, antes do UFC anunciar a luta, Diaz fez pouco caso do russo e explicou que uma promessa do esporte deveria lutar com outro prodígio da modalidade e não enfrentar uma lenda como ele. Como o americano possui apenas mais um combate em seu contrato com a companhia e quer se desvincular dela, disse sim para ‘Borz’.

No entanto, Khamzat admite ter dúvida sobre a coragem do veterano. Tanto que, de acordo com o talentoso lutador, seu adversário não merece receber o status de ‘bad boy’ ou de ‘gangster’ e afirma que o mesmo vai descobrir o real significado destes termos quando enfrentá-lo no UFC 279, caso apareça para atuar.

“Ainda não acredito que esse cara vai aparecer. Aquele menino magro. Veremos o que está acontecendo. Estou apenas esperando pelo dia 10 de setembro. Não importa quem. Se ele quiser lutar nos médios, podemos fazer isso. É só aparecer. Posso lutar nos médios ou meio-pesados, não importa. Para mim, isso não importa. Se eles me derem Kamaru Usman, farei a mesma coisa. Para mim, não importa. O cara só luta e luta. Ele ainda é perigoso. Ele luta até o último segundo e estou feliz por ele estar lutando comigo. Ele é uma das lendas, como todos dizem, ‘Gangster’, mas vou mostrar quem é o gangster. Como disse antes, somos da Chechênia, crescemos com a guerra e comemos os gângsteres no café da manhã”, declarou a promessa do MMA.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025