UFC

Chimaev provoca Usman e promete desafiar campeão do UFC: “Quase um deficiente”

Khamzat Chimaev nunca escondeu sua fome de luta e a vontade de enfrentar qualquer tipo de profissional no MMA, sejam eles populares ou não. Agora, o sueco tem pela frente Gilbert ‘Durinho’ em importante duelo válido pelo UFC 273, evento que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA), mas vai além e já mira um embate contra Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg).

Chimaev, como de costume, esbanjou confiança para a luta contra ‘Durinho’ e para um possível encontro com Usman na sequência. Invicto no MMA e praticamente intocável, o sueco promete castigar os atletas. Ciente do bom relacionamento entre o brasileiro e o nigeriano, ‘Borz’ revela que, em caso de vitória, vai desafiar o campeão do UFC em pleno octógono.

Contudo, o prodígio do esporte questionou a vontade de ‘The Nigerian Nightmare’ em enfrentá-lo, já que o mesmo passou por uma cirurgia na mão e expressou o interesse em migrar para o boxe para encarar Saúl ‘Canelo’ Álvarez, lenda dos ringues. Inclusive, Chimaev afirma, constantemente, que Usman está com medo e que vai fazer de tudo para evitar um hipotético confronto.

“Usman é quase deficiente. Seus joelhos não funcionam, tem lesão nas costas, seu braço está machucado, passa por operação em todos os lugares. O cara é muito velho e é muito lento. Eles querem encontrar uma maneira de ganhar dinheiro e sair do meu caminho. Espero que Usman esteja lá no corner de Durinho. Ele conversou, o ajudou no camp, essas coisas. Espero que ele esteja lá. Quando eu nocautear Durinho, vou para Usman, ‘Venha, você é o próximo’. Posso vencer os dois na mesma noite”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.

Sempre que pode, Khamzat Chimaev expressa o desejo de enfrentar Kamaru Usman e garante que vai destronar o campeão dos meio-médios do UFC. No entanto, o nigeriano indica que a promessa do MMA precisa vencer atletas renomados para disputar o título da divisão, já que possui apenas quatro lutas pela companhia e se encontra na 11ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024