UFC

Chimaev provoca Usman e promete desafiar campeão do UFC: “Quase um deficiente”

Khamzat Chimaev nunca escondeu sua fome de luta e a vontade de enfrentar qualquer tipo de profissional no MMA, sejam eles populares ou não. Agora, o sueco tem pela frente Gilbert ‘Durinho’ em importante duelo válido pelo UFC 273, evento que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA), mas vai além e já mira um embate contra Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg).

Chimaev, como de costume, esbanjou confiança para a luta contra ‘Durinho’ e para um possível encontro com Usman na sequência. Invicto no MMA e praticamente intocável, o sueco promete castigar os atletas. Ciente do bom relacionamento entre o brasileiro e o nigeriano, ‘Borz’ revela que, em caso de vitória, vai desafiar o campeão do UFC em pleno octógono.

Contudo, o prodígio do esporte questionou a vontade de ‘The Nigerian Nightmare’ em enfrentá-lo, já que o mesmo passou por uma cirurgia na mão e expressou o interesse em migrar para o boxe para encarar Saúl ‘Canelo’ Álvarez, lenda dos ringues. Inclusive, Chimaev afirma, constantemente, que Usman está com medo e que vai fazer de tudo para evitar um hipotético confronto.

“Usman é quase deficiente. Seus joelhos não funcionam, tem lesão nas costas, seu braço está machucado, passa por operação em todos os lugares. O cara é muito velho e é muito lento. Eles querem encontrar uma maneira de ganhar dinheiro e sair do meu caminho. Espero que Usman esteja lá no corner de Durinho. Ele conversou, o ajudou no camp, essas coisas. Espero que ele esteja lá. Quando eu nocautear Durinho, vou para Usman, ‘Venha, você é o próximo’. Posso vencer os dois na mesma noite”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.

Sempre que pode, Khamzat Chimaev expressa o desejo de enfrentar Kamaru Usman e garante que vai destronar o campeão dos meio-médios do UFC. No entanto, o nigeriano indica que a promessa do MMA precisa vencer atletas renomados para disputar o título da divisão, já que possui apenas quatro lutas pela companhia e se encontra na 11ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024