Sempre que pode, Khamzat Chimaev expressa seu interesse em enfrentar Kamaru Usman e até o ameaça. Sem atuar desde outubro, o sueco não esconde sua insatisfação por não ter luta marcada e, agora, aproveita uma declaração do campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC para aquecer a rivalidade e gerar mais atenção para um possível futuro encontro no octógono.
Recentemente, Usman revelou que, em busca de ampliar seu legado no MMA, cogitou subir duas divisões para atuar nos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz, campeão da categoria na época, porém o UFC não tirou a ideia do papel. Com isso, Chimaev, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), aproveitou para provocar o rei dos meio-médios da companhia.
De acordo com ‘Borz’, invicto no esporte, o nigeriano está com medo e, por isso, inventa duelos, até em outro peso, no intuito de evitá-lo. Mesmo assim, o sueco garantiu que a hora de ‘The Nigerian Nightmare’ vai chegar e cravou que, quando isso acontecer, vencerá de forma fácil e por finalização.
“Então você está tentando mudar de categoria antes que eu vá atrás de você? Não vá a lugar nenhum, porque estou chegando! Eu esmago você e Burns (Gilbert ‘Durinho’) em dois minutos, acredite em mim! Eu sou o rei aqui”, escreveu o sueco em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.