UFC

Chimaev provoca Kamaru Usman e abre as portas para luta contra Adesanya

Khamzat Chimaev segue na caminhada em busca de conquistar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC, mas não esconde o desejo de ostentar dois cinturões de categorias diferentes. No dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, caso confirme o favoritismo, deve duelar com o vencedor da luta entre o campeão Kamaru Usman e Leon Edwards, em agosto, porém, antes, não descarta fazer uma nova aparição no peso-médio (84 kg).

Ao mesmo tempo que escancarou sua fome de grandeza, Chimaev questionou a vontade de lutar de Usman. De acordo com Khamzat, sua entrada no top-3 dos meio-médios do UFC junto da idade avançada (35 anos) do campeão da categoria para praticar esportes de combate e lesões vão diminuir a frequência do nigeriano no octógono. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ acusou Kamaru de estar com medo de enfrentá-lo e de que o veterano faria de tudo para adiar um possível choque entre eles.

Sendo assim, Chimaev admite que um retorno ao peso-médio do UFC é possível. E, assim como nos meio-médios, o russo também impressiona contra adversários maiores e mais fortes, em teoria. Pela empresa, ‘Borz’ massacrou John Phillips e nocauteou Gerald Meerschaert em 17 segundos. Mesmo sem estar ranqueado na divisão, Khamzat é visto por parte da comunidade do MMA como uma força nela e potencial ameaça ao reinado de Israel Adesanya. Ciente de sua fama, o atleta abre as portas para encarar o campeão da categoria e se julga preparado para destroná-lo.

“Depois da luta com Diaz, talvez eu suba, se Usman quiser esperar muito tempo. Talvez eu vá até os médios e lute com alguém lá, porque quero ter os dois cinturões”, declarou ‘Borz’, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, estreou no UFC em 2020, disputou cinco lutas na organização e impressionou em suas aparições no octógono. Não à toa, o russo faturou bônus em todos os combates. Seus principais triunfos foram sobre Gerald Meerschaert, Gilbert Burns e Li Jingliang. Atualmente, o atleta ocupa o terceiro lugar no ranking dos meio-médios.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024