UFC

Chimaev provoca Kamaru Usman e abre as portas para luta contra Adesanya

Khamzat Chimaev segue na caminhada em busca de conquistar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC, mas não esconde o desejo de ostentar dois cinturões de categorias diferentes. No dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, caso confirme o favoritismo, deve duelar com o vencedor da luta entre o campeão Kamaru Usman e Leon Edwards, em agosto, porém, antes, não descarta fazer uma nova aparição no peso-médio (84 kg).

Ao mesmo tempo que escancarou sua fome de grandeza, Chimaev questionou a vontade de lutar de Usman. De acordo com Khamzat, sua entrada no top-3 dos meio-médios do UFC junto da idade avançada (35 anos) do campeão da categoria para praticar esportes de combate e lesões vão diminuir a frequência do nigeriano no octógono. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ acusou Kamaru de estar com medo de enfrentá-lo e de que o veterano faria de tudo para adiar um possível choque entre eles.

Sendo assim, Chimaev admite que um retorno ao peso-médio do UFC é possível. E, assim como nos meio-médios, o russo também impressiona contra adversários maiores e mais fortes, em teoria. Pela empresa, ‘Borz’ massacrou John Phillips e nocauteou Gerald Meerschaert em 17 segundos. Mesmo sem estar ranqueado na divisão, Khamzat é visto por parte da comunidade do MMA como uma força nela e potencial ameaça ao reinado de Israel Adesanya. Ciente de sua fama, o atleta abre as portas para encarar o campeão da categoria e se julga preparado para destroná-lo.

“Depois da luta com Diaz, talvez eu suba, se Usman quiser esperar muito tempo. Talvez eu vá até os médios e lute com alguém lá, porque quero ter os dois cinturões”, declarou ‘Borz’, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, estreou no UFC em 2020, disputou cinco lutas na organização e impressionou em suas aparições no octógono. Não à toa, o russo faturou bônus em todos os combates. Seus principais triunfos foram sobre Gerald Meerschaert, Gilbert Burns e Li Jingliang. Atualmente, o atleta ocupa o terceiro lugar no ranking dos meio-médios.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025