Após uma temporada de sucesso na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU), em julho deste ano, Khamzat Chimaev está com moral com a organização – e com a língua afiada. O lutador, que estreou no UFC no dia 15 de julho, ao vencer John Phillips, e retornou ao octógono no dia 25 para vencer Rhys McKee, já mira voos mais altos.
Chimaev tem duelo marcado para o dia 19 de setembro, quando encara Gerald Meerschaert, em Las Vegas (EUA). Porém, ao que tudo indica, logo após esse compromisso o atleta teria novo duelo confirmado, e o rival especulado é o brasileiro Demian Maia. Com isso, através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o sueco fez questão de provocar o paulista, além dos irmãos Nick e Nate Diaz. O desafio aos americanos foi motivado pela recente especulação do retorno de Nick ao UFC após mais de cinco anos.
“Inshallah. Se eu derrotar meu próximo adversário, por favor, Dana White, posso lutar contra Demian Maia, Nate e Nick Diaz na mesma noite ou toda semana. É o dinheiro mais fácil no peso-meio-médio”, escreveu o peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate.
Com 26 anos e no MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev está invicto na carreira após oito duelos, com cinco vitórias por nocaute e três por finalização. O sueco também escreveu seu nome na história no Ultimate por vencer dois compromissos com menor intervalo entre eles, com apenas dez dias.