UFC

Chimaev promete vitória rápida contra campeão do UFC após provocação

Khamzat Chimaev coleciona rivais no MMA e agora está em rota de colisão com Sean Strickland. No UFC 294, evento realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o russo venceu Kamaru Usman por decisão majoritária e, assim, se colocou em posição de disputar o título do peso-médio (84 kg). Contudo, o americano, campeão da categoria, frisou que o mesmo não fez por merecer a chance de desafiá-lo. Sendo assim, ‘Borz’ não demorou a responder o ‘bad boy’.

Vale destacar que, antes da luta entre Chimaev e Usman acontecer, Dana White, líder do UFC, informou que o vencedor seria o próximo desafiante ao cinturão do peso-médio. Contudo, Strickland minimizou a vitória de ‘Borz’, pois o mesmo teve certo trabalho para passar pelo ex-campeão dos meio-médios (77 kg) na divisão até 84 kg, sem este ter feito um camp completo, uma vez que substituiu Paulo ‘Borrachinha’ faltando dez dias para o evento ser realizado.

Ao tomar conhecimento da posição de Strickland, Chimaev, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), respondeu e cravou que o destino do lutador no octógono já foi traçado e que não será dos melhores. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o russo mostrou superioridade ao opinar sobre o campeão do peso-médio. Anteriormente, ‘Borz’ revelou que fez o que quis com o americano durante uma sessão de treinos.

“Strickland, você é o próximo, não se preocupe. Você sabe o quão rápido posso acabar com você“, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’, Kevin Holland e Kamaru Usman. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios da companhia e está próximo de disputar o cinturão do peso-médio.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024