Siga-nos
Khamzat Chimaev durante a pesagem do UFC
Khamzat Chimaev segue invicto no MMA após 12 lutas - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev projeta potencial duelo com Usman no UFC: “Vou esmagar a cara dele”

Ao que tudo indica, o especulado confronto entre Khamzat Chimaev e Kamaru Usman tem tudo para realmente ser disputado em Abu Dhabi (EAU), no UFC 294, em outubro. Um pedido feito pelo próprio nigeriano e aceito pelo russo, o embate chegou a ser colocado em dúvida pelo presidente da liga, Dana White, mas deve sair do papel. E ‘Borz’ está empolgado com a possibilidade de encarar o ex-campeão dos meio-médios (77 kg).

Em um recente vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Khamzat Chimaev afirmou ter garantias do próprio UFC de que entrará novamente em ação no evento do dia 21 de outubro e que seu adversário deve realmente ser o nigeriano. Satisfeito com o provável combate contra o ex-campeão, ‘Borz’, bem ao seu estilo, prometeu “esmagar a cara” de Kamaru Usman, o que, em sua visão, o credenciaria para uma disputa de título.

“O UFC nos disse que eu vou lutar em Abu Dhabi. Estou apenas esperando o oponente e o contrato, vamos ver o que vai acontecer. Usman quer lutar, eu faço sua última luta. Ele quer dinheiro, ele conhece o que é dinheiro. Todo mundo conhece o dinheiro. Então, eu vou enfrentar esse cara, Abu Dhabi, e esmagar a cara dele, acabar com ele. Depois eles têm que me dar um title shot, não tem mais lutas de dinheiro. Sou só eu”, projetou Khamzat.

Rivais vivem momentos opostos

Potenciais rivais no UFC 294, Khamzat Chimaev e Kamaru Usman vivem momentos opostos em suas carreiras. Enquanto o russo segue invicto como profissional no MMA após 12 lutas disputadas, seis delas dentro do octógono mais famoso do mundo, o nigeriano vem de duas derrotas sofridas em disputas de título. Na primeira, foi nocauteado por Leon Edwards e viu seu reinado nos meio-médios do Ultimate acabar. Já na revanche, o resultado foi o mesmo, mas o triunfo do inglês veio nas papeletas dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC