Sensação do MMA, Khamzat Chimaev se prepara para realizar seu primeiro ‘main event‘ no UFC. Na edição de número 279, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, se confirmar o favoritismo, se aproxima de disputar o título dos meio-médios (77 kg). E, ‘Borz‘, de fato, projeta lutar pelo cinturão em seguida, mas não o de sua categoria de origem, e sim do peso-médio (84 kg), onde também compete eventualmente.
Chimaev não faz mistério em relação aos seus planos. Dana White informa que basta o russo vencer Nate para disputar o título dos meio-médios do UFC. Mas, como Leon Edwards destronou Kamaru Usman e empatou a rivalidade, ‘Borz’ admitiu que a trilogia entre os lutadores passou a ser necessária. Para não perder tempo e tendo como objetivo ser campeão de duas categorias diferentes, Khamzat aproveita para mirar em Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, que se enfrentam em novembro. Como já provocou a dupla, o atleta se prontificou a encarar o vencedor.
“Se eles quiserem fazer isso, para mim não há problema. Vou fazer outra luta e veremos o que está acontecendo. Talvez com Adesanya ou com o outro cara, Pereira. Quem ganha, talvez eu lute com eles. Não sei”, declarou a promessa do MMA, em entrevista à ‘ESPN’ americana
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.