UFC

Chimaev projeta luta contra vencedor de Covington vs Masvidal após enfrentar ‘Durinho’

Khamzat Chimaev está com fome de luta. Atualmente, o sueco tem seu nome ligado a um possível combate contra Gilbert ‘Durinho’, porém o UFC não confirma o importante encontro válido pelos meio-médios (77 kg). Como o atleta dá como certa a realização do duelo diante do brasileiro e esbanja confiança, já projeta seu futuro na organização e apresenta novos alvos.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Chimaev, que recentemente menosprezou ‘Durinho’ e prometeu esmagá-lo em um hipotético confronto no UFC, deixou claro que também está de olho na luta envolvendo os rivais Colby Covington e Jorge Masvidal. Caso passe pelo brasileiro, número três no ranking dos meio-médios, o sueco pode disputar o título da categoria na sequência, mas o mesmo informa que não tem pressa para enfrentar Kamaru Usman. Tanto que ‘Borz’ expressou o interesse em encarar ‘Chaos’ ou ‘Gamebred’, antes de lidar com o nigeriano. Vale destacar que o europeu já discutiu com os americanos de forma pública.

“Estou lutando contra ‘Durinho’ agora, depois de vencer, espero lutar contra o vencedor de Covington vs Masvidal, porque parece que Usman está com uma lesão na mão e precisa de tempo para se recuperar. Espero que ele se recupere logo. Estou esperando por esse cara também. Estou ansioso para lutar com ele. Mas, por enquanto, acho que o vencedor da luta com ‘Durinho’ lutará contra o vencedor de Covington vs Masvidal pelo título interino ou apenas para ser o desafiante número um. Depois, Usman deve voltar e vamos lutar com ele. Isso parece um bom plano para mim”, analisou a promessa do MMA.

Invicto como profissional, Khamzat Chimaev, de 27 anos, chamou a atenção do grande público ao iniciar sua jornada no UFC, em julho de 2020, com duas imponentes vitórias em apenas dez dias de diferença de uma para outra e em categorias diferentes (meio-médios e peso-médio). Posteriormente, o sueco – novamente intercalando divisões – venceu dois confrontos, mais uma vez de forma dominante, se consolidando como uma das principais promessas do MMA.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024