UFC

Chimaev projeta luta contra vencedor de Covington vs Masvidal após enfrentar ‘Durinho’

Khamzat Chimaev está com fome de luta. Atualmente, o sueco tem seu nome ligado a um possível combate contra Gilbert ‘Durinho’, porém o UFC não confirma o importante encontro válido pelos meio-médios (77 kg). Como o atleta dá como certa a realização do duelo diante do brasileiro e esbanja confiança, já projeta seu futuro na organização e apresenta novos alvos.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Chimaev, que recentemente menosprezou ‘Durinho’ e prometeu esmagá-lo em um hipotético confronto no UFC, deixou claro que também está de olho na luta envolvendo os rivais Colby Covington e Jorge Masvidal. Caso passe pelo brasileiro, número três no ranking dos meio-médios, o sueco pode disputar o título da categoria na sequência, mas o mesmo informa que não tem pressa para enfrentar Kamaru Usman. Tanto que ‘Borz’ expressou o interesse em encarar ‘Chaos’ ou ‘Gamebred’, antes de lidar com o nigeriano. Vale destacar que o europeu já discutiu com os americanos de forma pública.

“Estou lutando contra ‘Durinho’ agora, depois de vencer, espero lutar contra o vencedor de Covington vs Masvidal, porque parece que Usman está com uma lesão na mão e precisa de tempo para se recuperar. Espero que ele se recupere logo. Estou esperando por esse cara também. Estou ansioso para lutar com ele. Mas, por enquanto, acho que o vencedor da luta com ‘Durinho’ lutará contra o vencedor de Covington vs Masvidal pelo título interino ou apenas para ser o desafiante número um. Depois, Usman deve voltar e vamos lutar com ele. Isso parece um bom plano para mim”, analisou a promessa do MMA.

Invicto como profissional, Khamzat Chimaev, de 27 anos, chamou a atenção do grande público ao iniciar sua jornada no UFC, em julho de 2020, com duas imponentes vitórias em apenas dez dias de diferença de uma para outra e em categorias diferentes (meio-médios e peso-médio). Posteriormente, o sueco – novamente intercalando divisões – venceu dois confrontos, mais uma vez de forma dominante, se consolidando como uma das principais promessas do MMA.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025