UFC

Chimaev projeta luta contra vencedor de Covington vs Masvidal após enfrentar ‘Durinho’

Khamzat Chimaev está com fome de luta. Atualmente, o sueco tem seu nome ligado a um possível combate contra Gilbert ‘Durinho’, porém o UFC não confirma o importante encontro válido pelos meio-médios (77 kg). Como o atleta dá como certa a realização do duelo diante do brasileiro e esbanja confiança, já projeta seu futuro na organização e apresenta novos alvos.

Em entrevista ao site ‘RT Sport’, Chimaev, que recentemente menosprezou ‘Durinho’ e prometeu esmagá-lo em um hipotético confronto no UFC, deixou claro que também está de olho na luta envolvendo os rivais Colby Covington e Jorge Masvidal. Caso passe pelo brasileiro, número três no ranking dos meio-médios, o sueco pode disputar o título da categoria na sequência, mas o mesmo informa que não tem pressa para enfrentar Kamaru Usman. Tanto que ‘Borz’ expressou o interesse em encarar ‘Chaos’ ou ‘Gamebred’, antes de lidar com o nigeriano. Vale destacar que o europeu já discutiu com os americanos de forma pública.

“Estou lutando contra ‘Durinho’ agora, depois de vencer, espero lutar contra o vencedor de Covington vs Masvidal, porque parece que Usman está com uma lesão na mão e precisa de tempo para se recuperar. Espero que ele se recupere logo. Estou esperando por esse cara também. Estou ansioso para lutar com ele. Mas, por enquanto, acho que o vencedor da luta com ‘Durinho’ lutará contra o vencedor de Covington vs Masvidal pelo título interino ou apenas para ser o desafiante número um. Depois, Usman deve voltar e vamos lutar com ele. Isso parece um bom plano para mim”, analisou a promessa do MMA.

Invicto como profissional, Khamzat Chimaev, de 27 anos, chamou a atenção do grande público ao iniciar sua jornada no UFC, em julho de 2020, com duas imponentes vitórias em apenas dez dias de diferença de uma para outra e em categorias diferentes (meio-médios e peso-médio). Posteriormente, o sueco – novamente intercalando divisões – venceu dois confrontos, mais uma vez de forma dominante, se consolidando como uma das principais promessas do MMA.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024