Um dos lutadores de MMA mais populares da atualidade, Khamzat Chimaev está de olho ao que vai acontecer no UFC 278. Na terceira posição no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia, o russo é um dos principais interessados na luta entre o campeão Kamaru Usman e Leon Edwards, neste sábado (20), em Utah (EUA).
E o interesse de Chimaev no confronto é fácil de se explicar, já que o próprio Dana White, líder do UFC, informa que, se o mesmo passar por Nate Diaz, em setembro, vai disputar o título dos meio-médios da organização justamente contra o vencedor da luta Usman vs Edwards. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, Khamzat analisou o duelo, reconheceu a evolução que os atletas apresentaram desde que se enfrentaram, em 2015, e não ficou em cima do muro ao apontar um favorito.
A curiosidade é que ‘Borz’ possui história com Kamaru e Leon. Sempre que pode, Chimaev desafia, provoca e ameaça o campeão da categoria. Além disso, no passado, o UFC chegou a oficializar o embate da promessa do MMA com o britânico mais de uma vez, porém o duelo nunca se concretizou porque os atletas testaram positivo para a COVID-19. Agora, caso o russo confirme o favoritismo diante de Nate, vai poder resolver as diferenças com Usman ou Edwards.
“Na verdade, dou 60-40 para Usman. Desde quando eles se conheceram, ambos são completamente diferentes. Usman está ficando muito melhor no boxe e Edwards no wrestling. É uma luta interessante para mim também”, declarou Chimaev.
Kamaru Usman e Leon Edwards vivem excelente fase no MMA. O nigeriano é campeão dos meio-médios do UFC e está invicto na companhia em 15 lutas nela. Já o britânico possui uma sequência positiva de dez combates (nove vitórias e um ‘no contest’) e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Vale pontuar que a última derrota de ‘Rocky’ no esporte foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’.