Khamzat Chimaev tem novo adversário no UFC 294, mas segue incomodado com Paulo ‘Borrachinha’, principalmente com sua saída do evento. Como o brasileiro sofreu uma grave lesão no cotovelo e passou por cirurgias no local, ficou impossibilitado de atuar contra o russo neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), e foi substituído por Kamaru Usman. De qualquer forma, ‘Borz’ não aliviou para o desafeto.
Tanto que na coletiva de imprensa pré-UFC 294, realizada na última quinta-feira (19), Chimaev não escondeu a irritação com a pergunta de um fã à Dana White sobre ‘Borrachinha’. Antes mesmo do líder da companhia responder sobre como ficaria a situação do brasileiro após sua saída da luta, ‘Borz’ pediu para o nome do rival não ser mencionado e bateu com o microfone na mesa, em protesto. Vendo o cartola defender Paulo, garantindo que o drama vivido por ele era real, Khamzat, contrariado, afirmou que o desafeto não lutou por medo.
“Não faça perguntas sobre essa m***. O cara foi para casa. Ele se cagou. Eu precisava daquele cara aqui, eu ferraria com ele. Seja honesto, irmão (Dana White), ele se cagou. É por isso que ele correu. Ele está se escondendo de mim em hotéis”, declarou o lutador.
Registro de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia e, em sua volta ao peso-médio, enfrenta Kamaru Usman neste sábado.