Ao que parece, Khamzat Chimaev não está disposto a deixar a rivalidade com Paulo ‘Borrachinha’ esfriar. Originalmente, ‘Borz’ enfrentaria o desafeto no UFC 294, evento programado para acontecer neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), mas uma grave lesão no cotovelo tirou o brasileiro da luta. E se enganou quem achou que o russo ficou surpreso com a saída do desafeto do show.
No ‘media day’ do UFC 294, realizado nesta quarta-feira (18), Chimaev fez questão de provocar ‘Borrachinha’, apontando que já esperava esse desfecho desde o momento que a luta foi oficializada pelo UFC por conta de seu histórico na empresa. No passado, em 2021, o brasileiro deixou o combate contra Robert Whittaker por conta de um forte resfriado e, em 2022, em outra oportunidade, alegou que nunca assinou um contrato para enfrentar o australiano em uma nova data – situação similar a que ocorreu com Paulo no possível duelo contra Jared Cannonier.
Não satisfeito, Chimaev, mesmo ciente da gravidade da lesão de ‘Borrachinha’, afirmou que ele deu sorte por sair da luta, pois, no octógono, sua situação ficaria ainda pior. De todo modo, apesar da rivalidade, o russo deseja melhoras ao atleta e já abre as portas para enfrentá-lo no futuro.
“Quando falaram que eu lutaria contra aquele cara, sempre pensei que ele poderia sair. Ele saiu de muitas lutas e não bateu o peso. Todos falaram do meu peso, não do de Paulo. Não sei quantas vezes ele não bateu o peso. Mas se ele permanecer entre os tops, claro que vou lutar com ele. Não estou aqui para lutar uma ou duas vezes. Estarei aqui por no mínimo dez anos, então veremos. Eu vi as fotos. Espero que ele fique bem, o cara só tentou ganhar dinheiro, mas perdeu a chance. Ele foi para casa sem dinheiro. Claro que quando alguém faz uma cirurgia não é bom, mas se ele pudesse lutar, seria pior para ele. Eu poderia machucá-lo mais”, declarou o lutador.
Histórico de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia e, em sua volta ao peso-médio, enfrenta Kamaru Usman neste sábado.