UFC

Chimaev minimiza surpresa por Borrachinha sair de luta e cogita enfrentá-lo no futuro

Ao que parece, Khamzat Chimaev não está disposto a deixar a rivalidade com Paulo ‘Borrachinha’ esfriar. Originalmente, ‘Borz’ enfrentaria o desafeto no UFC 294, evento programado para acontecer neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), mas uma grave lesão no cotovelo tirou o brasileiro da luta. E se enganou quem achou que o russo ficou surpreso com a saída do desafeto do show.

No ‘media day’ do UFC 294, realizado nesta quarta-feira (18), Chimaev fez questão de provocar ‘Borrachinha’, apontando que já esperava esse desfecho desde o momento que a luta foi oficializada pelo UFC por conta de seu histórico na empresa. No passado, em 2021, o brasileiro deixou o combate contra Robert Whittaker por conta de um forte resfriado e, em 2022, em outra oportunidade, alegou que nunca assinou um contrato para enfrentar o australiano em uma nova data – situação similar a que ocorreu com Paulo no possível duelo contra Jared Cannonier.

Não satisfeito, Chimaev, mesmo ciente da gravidade da lesão de ‘Borrachinha’, afirmou que ele deu sorte por sair da luta, pois, no octógono, sua situação ficaria ainda pior. De todo modo, apesar da rivalidade, o russo deseja melhoras ao atleta e já abre as portas para enfrentá-lo no futuro.

“Quando falaram que eu lutaria contra aquele cara, sempre pensei que ele poderia sair. Ele saiu de muitas lutas e não bateu o peso. Todos falaram do meu peso, não do de Paulo. Não sei quantas vezes ele não bateu o peso. Mas se ele permanecer entre os tops, claro que vou lutar com ele. Não estou aqui para lutar uma ou duas vezes. Estarei aqui por no mínimo dez anos, então veremos. Eu vi as fotos. Espero que ele fique bem, o cara só tentou ganhar dinheiro, mas perdeu a chance. Ele foi para casa sem dinheiro. Claro que quando alguém faz uma cirurgia não é bom, mas se ele pudesse lutar, seria pior para ele. Eu poderia machucá-lo mais”, declarou o lutador.

Histórico de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia e, em sua volta ao peso-médio, enfrenta Kamaru Usman neste sábado.

Matérias Recentes

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025