UFC

Chimaev minimiza risco de enfrentar ‘Durinho’ no UFC: “Não vejo um desafio real”

Khamzat Chimaev ainda não sabe contra quem vai lutar no UFC, mas deixa claro quem está em seu radar. Após finalizar Li Jingliang, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o sueco se consolidou no top-15 dos meio-médios (77 kg) e passou a desafiar Gilbert Burns. Curiosamente, os atletas fazem questão de expressar o interesse no possível duelo, mas a organização não confirma o encontro. Mesmo assim, ‘Borz’ segue no ataque.

A rivalidade entre Chimaev e ‘Durinho’ surgiu de forma respeitosa, mas logo passou a apresentar uma animosidade real. No ‘trash talk’ protagonizado pelos tops dos meio-médios do UFC, o brasileiro afirmou que vai acabar com o hype do prodígio do MMA, enquanto o sueco prometeu aplicar uma surra no ex-desafiante ao título da divisão. Agora, em entrevista ao site ‘RT Sport’, ‘Borz’, 11º colocado no ranking da categoria, minimizou o risco de encarar o dono do segundo lugar na tabela de classificação e garantiu que terá mais uma atuação dominante no octógono.

“Todos esses números não significam nada. Para ser honesto, não vejo um desafio real nele. Veremos. Tudo pode acontecer em uma luta, mas estou confiante, como sempre. Acho que vou apenas esmagá-lo com minhas habilidades e poder. Me sinto assim. Ele pode se sentir diferente, mas vou lá fazer o que fiz da última vez”, declarou a promessa do MMA.

Caso o UFC confirme o aguardado duelo entre os rivais, será a primeira vez que Khamzat Chimaev enfrentará um adversário renomado. Invicto no MMA, o sueco, de 27 anos, possui quatro lutas pela companhia, mas já deixa sua marca nela. O atleta estreou pela organização em 2020 e suas vítimas foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024