UFC

Chimaev lamenta por não conseguir finalizar Gilbert Durinho no UFC

A última aparição de Khamzat Chimaev no UFC foi marcante, mas o lutador não aprovou por completo sua performance. Na edição de número 273, realizada em abril, na Flórida (EUA), o russo superou Gilbert ‘Durinho’ e saiu da 11ª posição no ranking dos meio-médios (77 kg) para o terceiro lugar. Contudo, ‘Borz’ não se mostrou satisfeito após conquistar a maior vitória de sua carreira.

No ‘trash talk’ pré-luta, Chimaev prometeu esmagar ‘Durinho’ no octógono para dar continuidade ao seu hype. Confiante, o prodígio do MMA afirmou que o veterano não estava em seu nível e avisou que o combate acabaria no primeiro round. No entanto, o brasileiro resistiu aos ataques de ‘Borz’ nos cinco minutos iniciais e quase venceu o duelo por nocaute no segundo assalto.

Em suas quatro primeiras lutas no UFC, o russo impressionou com nocautes e finalizações e praticamente não foi tocado pelos oponentes, mas, contra ‘Durinho’, o atleta levou a melhor por decisão unânime e saiu ferido e cansado do embate. Ciente da dificuldade que encontrou no octógono, Chimaev lamentou por quebrar a promessa que fez ao seu staff, já que não conseguiu vencer o veterano pela via rápida. Vale pontuar que, apesar do inconformismo de Khamzat, o lutador está próximo de disputar o título dos meio-médios.

“Sinto pena dos meus treinadores. Eles trabalham duro comigo. Cometi muitos erros. Vou voltar e assistir minha luta, como sempre faço. Vou trabalhar duro, mais energia. Eu preciso ser, em todos os lugares, faixa-preta, na trocação, ‘ground and pound’, wrestling, grappling, tanto faz, tudo. Eu vou consertar tudo agora. De um jeito estou feliz e de um jeito estou irritado. Estou irritado porque não consegui finalizar o cara”, declarou ‘Borz’, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ desafiou Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024