UFC

Chimaev lamenta por não conseguir finalizar Gilbert Durinho no UFC

A última aparição de Khamzat Chimaev no UFC foi marcante, mas o lutador não aprovou por completo sua performance. Na edição de número 273, realizada em abril, na Flórida (EUA), o russo superou Gilbert ‘Durinho’ e saiu da 11ª posição no ranking dos meio-médios (77 kg) para o terceiro lugar. Contudo, ‘Borz’ não se mostrou satisfeito após conquistar a maior vitória de sua carreira.

No ‘trash talk’ pré-luta, Chimaev prometeu esmagar ‘Durinho’ no octógono para dar continuidade ao seu hype. Confiante, o prodígio do MMA afirmou que o veterano não estava em seu nível e avisou que o combate acabaria no primeiro round. No entanto, o brasileiro resistiu aos ataques de ‘Borz’ nos cinco minutos iniciais e quase venceu o duelo por nocaute no segundo assalto.

Em suas quatro primeiras lutas no UFC, o russo impressionou com nocautes e finalizações e praticamente não foi tocado pelos oponentes, mas, contra ‘Durinho’, o atleta levou a melhor por decisão unânime e saiu ferido e cansado do embate. Ciente da dificuldade que encontrou no octógono, Chimaev lamentou por quebrar a promessa que fez ao seu staff, já que não conseguiu vencer o veterano pela via rápida. Vale pontuar que, apesar do inconformismo de Khamzat, o lutador está próximo de disputar o título dos meio-médios.

“Sinto pena dos meus treinadores. Eles trabalham duro comigo. Cometi muitos erros. Vou voltar e assistir minha luta, como sempre faço. Vou trabalhar duro, mais energia. Eu preciso ser, em todos os lugares, faixa-preta, na trocação, ‘ground and pound’, wrestling, grappling, tanto faz, tudo. Eu vou consertar tudo agora. De um jeito estou feliz e de um jeito estou irritado. Estou irritado porque não consegui finalizar o cara”, declarou ‘Borz’, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ desafiou Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025