UFC

Chimaev lamenta por não conseguir finalizar Gilbert Durinho no UFC

A última aparição de Khamzat Chimaev no UFC foi marcante, mas o lutador não aprovou por completo sua performance. Na edição de número 273, realizada em abril, na Flórida (EUA), o russo superou Gilbert ‘Durinho’ e saiu da 11ª posição no ranking dos meio-médios (77 kg) para o terceiro lugar. Contudo, ‘Borz’ não se mostrou satisfeito após conquistar a maior vitória de sua carreira.

No ‘trash talk’ pré-luta, Chimaev prometeu esmagar ‘Durinho’ no octógono para dar continuidade ao seu hype. Confiante, o prodígio do MMA afirmou que o veterano não estava em seu nível e avisou que o combate acabaria no primeiro round. No entanto, o brasileiro resistiu aos ataques de ‘Borz’ nos cinco minutos iniciais e quase venceu o duelo por nocaute no segundo assalto.

Em suas quatro primeiras lutas no UFC, o russo impressionou com nocautes e finalizações e praticamente não foi tocado pelos oponentes, mas, contra ‘Durinho’, o atleta levou a melhor por decisão unânime e saiu ferido e cansado do embate. Ciente da dificuldade que encontrou no octógono, Chimaev lamentou por quebrar a promessa que fez ao seu staff, já que não conseguiu vencer o veterano pela via rápida. Vale pontuar que, apesar do inconformismo de Khamzat, o lutador está próximo de disputar o título dos meio-médios.

“Sinto pena dos meus treinadores. Eles trabalham duro comigo. Cometi muitos erros. Vou voltar e assistir minha luta, como sempre faço. Vou trabalhar duro, mais energia. Eu preciso ser, em todos os lugares, faixa-preta, na trocação, ‘ground and pound’, wrestling, grappling, tanto faz, tudo. Eu vou consertar tudo agora. De um jeito estou feliz e de um jeito estou irritado. Estou irritado porque não consegui finalizar o cara”, declarou ‘Borz’, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ desafiou Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024