A busca do Ultimate por um novo adversário para Khamzat Chimaev continua a pleno vapor. Apesar de não ter nenhum compromisso na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o sueco está no local, tanto que concedeu uma entrevista coletiva na última quinta-feira (15). Como não poderia ser diferente, o tema sobre sua próxima luta foi o mais abordado.
Após recentemente o lutador ter revelado negativas de Stephen Thompson e Chris Weidman, agora Chimaev foi questionado sobre um possível duelo contra Darren Till, no peso-médio (84 kg). No entanto, o sueco surpreendeu e ironizou o inglês, que atualmente é o número seis do ranking e que em dezembro encara Jack Hermansson.
“Esse cara é legal, mas não é o meu nível. Vou derrubá-lo, vou esmagá-lo. Eu disse a ele, venha para Abu Dhabi, estou esperando por você”, disparou Chimaev, que acumula três vitórias seguidas no Ultimate, sendo duas por nocaute e uma por finalização.
Outro nome que já foi ventilado até por Dana White, presidente do UFC, para ser o próximo oponente de Chimaev é Demian Maia. Ao que tudo indica, esse rival tem a aprovação do sueco, que também fez questão de provocá-lo.
“Quero lutar com o Demian Maia. Pode ser que eu o estrangule e pegue a faixa-preta (de jiu-jitsu), veremos. Se ele quiser lutar comigo, estou pronto”
Desde que estreou no Ultimate, em julho deste ano, Khamzat Chimaev venceu seus três primeiros compromissos com pouco mais de dois meses e sempre de forma soberana, com nocaute ou finalização. O último triunfo veio ao nocautear Gerald Meerschaert aos 17 segundos de luta, no UFC Las Vegas 11, que aconteceu no dia 19 de setembro.