UFC

Chimaev indica retorno ao UFC em outubro e faz campanha por disputa de título

Em uma recente aparição pública, na última semana, Khamzat Chimaev participou de um desafio onde aplicou uma verdadeira surra em um popular influencer russo. Aparentemente saudável, o ‘Lobo’ despertou a curiosidade dos fãs de MMA, que gostariam de saber quando o wrestler voltaria a competir. E não demorou muito para que o próprio lutador se posicionasse sobre o assunto. Disposto a dar um fim no período de inatividade da carreira, o peso-médio (84 kg) da Chechênia já possui um plano estabelecido para sua próxima aparição nos octógonos.

Na visão de Khamzat, a tendência é que seu retorno aconteça no UFC 308, agendado para o dia 26 de outubro e com sede em Abu Dhabi (EAU). Curiosamente ou não, a última vez que competiu no MMA profissional, em outubro de 2023, Chimaev também lutou na capital dos Emirados Árabes Unidos. Invicto até o momento, o Lobo subiu o tom e, em entrevista ao canal esportivo russo ‘Match TV’, pediu, inclusive, uma disputa de cinturão em seu próximo combate.

“Estou esperando também, claro (retornar). Provavelmente (voltarei a lutar) em outubro, em Abu Dhabi. Ainda é desconhecido (meu oponente). Eu gostaria de lutar pelo título. Tenho sete vitórias em sete lutas no UFC. Não há um único lutador que venceu sete seguidas e não recebeu um ‘title shot’. Eles tem que me dar uma chance, quero lutar pelo cinturão. Dana diz coisas diferentes, vamos ver. Você tem que negociar com eles constantemente”, declarou o ‘Lobo’, de acordo com a tradução da página ‘Red Corner MMA’.

Expectativa vs realidade

Aos 30 anos de idade e invicto no MMA profissional, Chimaev é um verdadeiro fenômeno de popularidade dentro do UFC. Apesar do histórico irretocável no cartel, o wrestler vive uma dura sina, em que a realidade de sua carreira, de certa forma, não cumpriu a expectativa investida em seu nome. Quando entrou no Ultimate, Khamzat teve ao seu redor um dos maiores ‘hypes’ da modalidade. Entretanto, com o tempo, o Lobo colecionou percalços para além do octógono como falhas na balança e problemas de saúde e viu sua assiduidade baixar consideravelmente – freando, assim, o processo até uma eventual disputa de cinturão.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024