UFC

Chimaev indica retorno ao UFC em outubro e faz campanha por disputa de título

Em uma recente aparição pública, na última semana, Khamzat Chimaev participou de um desafio onde aplicou uma verdadeira surra em um popular influencer russo. Aparentemente saudável, o ‘Lobo’ despertou a curiosidade dos fãs de MMA, que gostariam de saber quando o wrestler voltaria a competir. E não demorou muito para que o próprio lutador se posicionasse sobre o assunto. Disposto a dar um fim no período de inatividade da carreira, o peso-médio (84 kg) da Chechênia já possui um plano estabelecido para sua próxima aparição nos octógonos.

Na visão de Khamzat, a tendência é que seu retorno aconteça no UFC 308, agendado para o dia 26 de outubro e com sede em Abu Dhabi (EAU). Curiosamente ou não, a última vez que competiu no MMA profissional, em outubro de 2023, Chimaev também lutou na capital dos Emirados Árabes Unidos. Invicto até o momento, o Lobo subiu o tom e, em entrevista ao canal esportivo russo ‘Match TV’, pediu, inclusive, uma disputa de cinturão em seu próximo combate.

“Estou esperando também, claro (retornar). Provavelmente (voltarei a lutar) em outubro, em Abu Dhabi. Ainda é desconhecido (meu oponente). Eu gostaria de lutar pelo título. Tenho sete vitórias em sete lutas no UFC. Não há um único lutador que venceu sete seguidas e não recebeu um ‘title shot’. Eles tem que me dar uma chance, quero lutar pelo cinturão. Dana diz coisas diferentes, vamos ver. Você tem que negociar com eles constantemente”, declarou o ‘Lobo’, de acordo com a tradução da página ‘Red Corner MMA’.

Expectativa vs realidade

Aos 30 anos de idade e invicto no MMA profissional, Chimaev é um verdadeiro fenômeno de popularidade dentro do UFC. Apesar do histórico irretocável no cartel, o wrestler vive uma dura sina, em que a realidade de sua carreira, de certa forma, não cumpriu a expectativa investida em seu nome. Quando entrou no Ultimate, Khamzat teve ao seu redor um dos maiores ‘hypes’ da modalidade. Entretanto, com o tempo, o Lobo colecionou percalços para além do octógono como falhas na balança e problemas de saúde e viu sua assiduidade baixar consideravelmente – freando, assim, o processo até uma eventual disputa de cinturão.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024