Em uma recente aparição pública, na última semana, Khamzat Chimaev participou de um desafio onde aplicou uma verdadeira surra em um popular influencer russo. Aparentemente saudável, o ‘Lobo’ despertou a curiosidade dos fãs de MMA, que gostariam de saber quando o wrestler voltaria a competir. E não demorou muito para que o próprio lutador se posicionasse sobre o assunto. Disposto a dar um fim no período de inatividade da carreira, o peso-médio (84 kg) da Chechênia já possui um plano estabelecido para sua próxima aparição nos octógonos.
Na visão de Khamzat, a tendência é que seu retorno aconteça no UFC 308, agendado para o dia 26 de outubro e com sede em Abu Dhabi (EAU). Curiosamente ou não, a última vez que competiu no MMA profissional, em outubro de 2023, Chimaev também lutou na capital dos Emirados Árabes Unidos. Invicto até o momento, o Lobo subiu o tom e, em entrevista ao canal esportivo russo ‘Match TV’, pediu, inclusive, uma disputa de cinturão em seu próximo combate.
“Estou esperando também, claro (retornar). Provavelmente (voltarei a lutar) em outubro, em Abu Dhabi. Ainda é desconhecido (meu oponente). Eu gostaria de lutar pelo título. Tenho sete vitórias em sete lutas no UFC. Não há um único lutador que venceu sete seguidas e não recebeu um ‘title shot’. Eles tem que me dar uma chance, quero lutar pelo cinturão. Dana diz coisas diferentes, vamos ver. Você tem que negociar com eles constantemente”, declarou o ‘Lobo’, de acordo com a tradução da página ‘Red Corner MMA’.
Expectativa vs realidade
Aos 30 anos de idade e invicto no MMA profissional, Chimaev é um verdadeiro fenômeno de popularidade dentro do UFC. Apesar do histórico irretocável no cartel, o wrestler vive uma dura sina, em que a realidade de sua carreira, de certa forma, não cumpriu a expectativa investida em seu nome. Quando entrou no Ultimate, Khamzat teve ao seu redor um dos maiores ‘hypes’ da modalidade. Entretanto, com o tempo, o Lobo colecionou percalços para além do octógono como falhas na balança e problemas de saúde e viu sua assiduidade baixar consideravelmente – freando, assim, o processo até uma eventual disputa de cinturão.