UFC

Chimaev ignora críticas e vaias por confusão e falha na balança no UFC: “Não me importo”

Khamzat Chimaev foi um lutador completamente diferente antes do UFC 279 e durante o evento. No show realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo confirmou o favoritismo e venceu Kevin Holland com facilidade, mas sua postura pré-luta não agradou parte da comunidade do MMA. No entanto, se engana quem pensa que ‘Borz’ está preocupado com a opinião de uma parcela dos fãs e profissionais do esporte a seu respeito

Na última quinta-feira (8), Chimaev protagonizou uma confusão com Holland e Nate Diaz nos bastidores da coletiva de imprensa do UFC 279, que resultou no cancelamento da atração. No dia seguinte, o russo não bateu o peso para atuar nos meio-médios (77 kg), fez pouco caso da falha na balança, viu o duelo contra Nate Diaz cair e obrigou a liga a modificar seu planejamento de lutas. Dessa forma, ‘Borz’ passou a ser visto por parte dos fãs como uma espécie de vilão do evento. Tanto que o atleta foi duramente criticado e vaiado por sua postura. Mas, em conversa com os jornalistas pós-show, Khamzat não se mostrou abalado com a reação do público e garantiu que isso nunca lhe afetou.

“Você se importa com essa m***? Eu não me importo. Eu me importo com minha família, com minha carreira, com meu dinheiro. Um dia eles estão comigo, um dia eles não estão comigo. Eu sou real, pessoal. Gosto das pessoas que são reais. Não pessoas falsas indo para um lado ou indo para o outro. As pessoas podem dizer que não querem me ver lutar, mas são mentirosas. Todo mundo quer assistir minhas lutas, todo mundo quer ver um assassino. Sou um atleta profissional. Claro, eu fiz isso antes (bater o peso). Por que não? Veremos. Tenho que ouvir meu treinador. Se ele falar meio-médio, vou ficar. Se ele diz pesado, vou para lá. Vou treinar duro e nunca parar. Depois de amanhã, vou direto para a academia. Não tenho nada para fazer, apenas academia. Essa é a minha vida”, declarou o lutador.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024