Siga-nos
Khamzat Chimaev durante a pesagem do UFC
Chimaev está invicto no MMA e é uma das principais promessas do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Chimaev expressa respeito por Poatan após brasileiro vencer no UFC 307

Alex Pereira vive fase tão mágica no MMA que ganha elogios até mesmo de alguns dos seus rivais. E não é para menos, já que, no último sábado (5), em Utah (EUA), o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha com Khalil Rountree na luta principal do UFC 307 e a venceu por nocaute no quarto round. Após assistir ao combate, Khamzat Chimaev surpreendeu ao opinar a respeito.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em sua conta oficial no ‘X’, Chimaev mudou de postura ao se dirigir ao campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, mostrando ‘fair play’. Vale pontuar que a relação entre os atletas nunca foi amistosa. Pelo contrário, o russo, mesmo não sendo da mesma categoria de ‘Poatan’, o desafiava para uma luta e provocava de forma constante e pública. Tanto que ‘Borz’ afirmou que esmagaria o striker rapidamente. Mas, agora, Khamzat, ao que parece, se rendeu ao brasileiro devido aos seus bons resultados, deixando a rivalidade de lado pelo menos por ora.

Alex, parabéns. Apenas respeito“, escreveu o lutador.

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela companhia em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, ‘Borz’ é dono do 12º lugar no ranking do peso-médio (84 kg) da organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC