UFC

Chimaev elogia Nate Diaz por aceitar luta, mas promete surra no UFC

Khamzat Chimaev tanto insistiu, que recebeu do Ultimate o que pediu. No UFC 279, show que acontece no dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, caso confirme o favoritismo, tem boas chances de se tornar desafiante ao título dos meio-médios (77 kg). E, ao mesmo tempo que comemora o próximo e valioso compromisso no MMA, se mostra surpreso com o fato do encontro com o ‘bad boy’ sair do papel.

Chimaev revelou que não esperava que Nate aceitasse enfrentá-lo no UFC. Como a estrela do MMA possui apenas uma luta em seu contrato com a companhia, a imprensa especializada especulou que o adversário do americano seria Conor McGregor, seu grande rival. Contudo, o veterano, depois de recusar um dos muitos desafios feitos por Khamzat, voltou atrás e, para encerrar seu vínculo com a organização, concordou com a realização do duelo.

Sendo assim, ‘Borz’ tem a chance de colocar mais um nome de peso do MMA em seu cartel e já adianta que não vai pegar leve com Diaz. Anteriormente, o russo avisou que, se enfrentasse Nate no UFC, aplicaria uma surra jamais vista no octógono, e agora, com a luta marcada, reforçou sua intenção de castigá-lo. Contudo, o atleta também reconhece o valor do veterano e destaca que este merece aplausos, pois teve a coragem que falta em uma parte dos profissionais para encará-lo.

“Sim, claro que estou surpreso, porque ele mesmo disse nas entrevistas que é um confronto ruim para ele. Eu posso esmagar esse cara fácil. Ele está envelhecendo. Ele não é aquele lutador que venceu McGregor. Ele não é tão jovem. Esta é a última luta dele. Ele vai perder essa luta e vai fazer alguma me*** no boxe. Vou matá-lo, vou surrar e deixá-lo ir. Mas ele é um guerreiro. Ninguém pode tirar isso dele. Ele vem para lutar até o último segundo. Como ele sempre diz, mate ou seja morto. Ele está fazendo isso o tempo todo. Respeito por ele aceitar a luta, mas é uma luta ruim para ele”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Mac Life’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Tragédia! Boxeador morre no ringue durante primeira luta profissional da carreira

Uma tragédia acometeu os esportes de combate no último domingo (12), na Inglaterra. Na luta…

13/05/2024

PFL anuncia datas e locais dos playoffs da temporada 2024; confira

Ainda com a temporada regular de 2024 - iniciada em abril - em disputa, a…

13/05/2024

Pai de Tyson Fury dá cabeçada em membro de equipe rival e deixa confusão ensanguentado; veja

No sábado (18), na Arábia Saudita, Tyson Fury mede forças com Oleksandr Usyk, em uma…

13/05/2024

Lutador do UFC é escolhido para conduzir tocha da Olimpíada de Paris

Grande expoente do MMA francês no UFC, Ciryl Gane foi escolhido para participar de um…

13/05/2024

Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

A mais recente vitória de Michel Pereira no Ultimate corre risco de ser anulada. Isso…

13/05/2024

Covington mira luta contra Charles e crava superioridade: “Venço em todos os lugares”

Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington foi dominado…

13/05/2024