Khamzat Chimaev tanto insistiu, que recebeu do Ultimate o que pediu. No UFC 279, show que acontece no dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, caso confirme o favoritismo, tem boas chances de se tornar desafiante ao título dos meio-médios (77 kg). E, ao mesmo tempo que comemora o próximo e valioso compromisso no MMA, se mostra surpreso com o fato do encontro com o ‘bad boy’ sair do papel.
Chimaev revelou que não esperava que Nate aceitasse enfrentá-lo no UFC. Como a estrela do MMA possui apenas uma luta em seu contrato com a companhia, a imprensa especializada especulou que o adversário do americano seria Conor McGregor, seu grande rival. Contudo, o veterano, depois de recusar um dos muitos desafios feitos por Khamzat, voltou atrás e, para encerrar seu vínculo com a organização, concordou com a realização do duelo.
Sendo assim, ‘Borz’ tem a chance de colocar mais um nome de peso do MMA em seu cartel e já adianta que não vai pegar leve com Diaz. Anteriormente, o russo avisou que, se enfrentasse Nate no UFC, aplicaria uma surra jamais vista no octógono, e agora, com a luta marcada, reforçou sua intenção de castigá-lo. Contudo, o atleta também reconhece o valor do veterano e destaca que este merece aplausos, pois teve a coragem que falta em uma parte dos profissionais para encará-lo.
“Sim, claro que estou surpreso, porque ele mesmo disse nas entrevistas que é um confronto ruim para ele. Eu posso esmagar esse cara fácil. Ele está envelhecendo. Ele não é aquele lutador que venceu McGregor. Ele não é tão jovem. Esta é a última luta dele. Ele vai perder essa luta e vai fazer alguma me*** no boxe. Vou matá-lo, vou surrar e deixá-lo ir. Mas ele é um guerreiro. Ninguém pode tirar isso dele. Ele vem para lutar até o último segundo. Como ele sempre diz, mate ou seja morto. Ele está fazendo isso o tempo todo. Respeito por ele aceitar a luta, mas é uma luta ruim para ele”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Mac Life’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.