Ainda sem novos compromissos marcados pelo UFC, Belal Muhammad e Khamzat Chimaev se adiantaram e decidiram fazer o papel dos ‘matchmakers’ da organização. Em uma troca de mensagens através de seus perfis oficiais no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), os meio-médios (77 kg) concordaram, a princípio, em se enfrentarem no evento programado para outubro, em Abu Dhabi (EAU).
Terceiro colocado no ranking até 77 kg do Ultimate, Chimaev não sobe no octógono desde abril deste ano, quando superou o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, em uma épica batalha disputada no card do UFC 273. O russo naturalizado sueco – ainda invicto em sua carreira – venceu todos os seus cinco compromissos pela organização até o momento e é visto por muitos como um futuro campeão da categoria.
Assim como Chimaev, Muhammad vive ótima fase no principal evento de MMA do planeta. O lutador americano de ascendência palestina não perde há oito lutas, somando sete vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado) neste período. Em sua mais recente apresentação, Belal venceu o brasileiro Vicente Luque, por pontos, em evento realizado no mês de abril.
“Eu vou lutar com você se você não levar a bandeira da Palestina para a batalha, Belal Muhammad”, sugeriu Khamzat.
“Respeito, irmão. Eu vou levar uma bandeira para você também e nós dois lutaremos PELA Palestina. Eu não posso mais levar a bandeira para o campo de batalha, mesmo se eu quisesse. Mas…”, respondeu Muhammad.
“Outubro, Abu Dhabi”, propôs Chimaev.
“Fechado”, concordou Belal Muhammad.