UFC

Chimaev detona Paulo Borrachinha e aposta em derrota do brasileiro no UFC 291

Sem atuar no UFC desde setembro, quando finalizou Kevin Holland, no primeiro round da luta realizada em Las Vegas (EUA), Khamzat Chimaev passou a atirar para tudo quanto é lado. Depois de atacar Israel Adesanya e Kamaru Usman, agora, o russo detona Paulo Costa.

A rivalidade envolvendo os atletas é recente e marcante. Em 2022, após constante ‘trash talk’, os profissionais se encontraram no Instituto de Performance do UFC, localizado em Las Vegas, e, por pouco, a luta não ocorreu ali mesmo. Desde então, o clima entre a dupla só piorou. Com tal cenário, parte da comunidade do MMA ficou na torcida para o aguardado combate ‘Borrachinha’ vs Chimaev sair do papel, mas isso não aconteceu. Agora, o brasileiro encara Ikram Aliskerov, em julho, e Khamzat aproveita para provocar o inimigo.

De acordo com Chimaev, o fato de ‘Borrachinha’ aceitar um confronto contra um atleta não ranqueado prova que ele nunca quis enfrentá-lo. ‘Borz’ foi além e não só questionou o nível de luta do desafeto, como também a qualidade dos oponentes que o mesmo superou. Tanto que Khamzat aponta Aliskerov como favorito diante de Paulo. Apesar da evidente rivalidade com o mineiro, a opinião do russo não pode ser descartada, pois lidou com o compatriota em 2019, no Brave, nocauteou, mas reconheceu seu valor e o classificou como o adversário mais duro de sua carreira.

“Paulo tem falado muita m*** de mim, mas vai lutar com outro cara. Esse cara, eu lutei com ele há muito tempo antes do UFC e venci. Acho que esse cara vai ganhar dele também. Paulo não é bom. Ele é uma m***, fala muito e venceu desconhecidos. Fez uma luta acirrada contra Romero e os outros não conheço, ninguém conhece aqueles caras. Para mim, é apenas seguir em frente e assumir o controle”, declarou o lutador, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Chimaev é um dos principais nomes do UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg), mas Dana White indica que o lutador deve integrar os médios (84 kg) para não apresentar novos problemas no corte de peso.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025