UFC

Chimaev detona Nate Diaz e afirma que mataria rival em luta no UFC

Khamzat Chimaev não parece disposto a deixar a rivalidade com Nate Diaz se encerrar. Originalmente, o russo enfrentaria o ‘bad boy’ no UFC 279, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas polêmicas na véspera da atração resultaram em mudanças no card. Logo, ‘Borz’ enfrentou e venceu Kevin Holland, porém não esqueceu do desafeto e o atacou com tudo.

Nos bastidores da coletiva de imprensa, na última quinta-feira (8), Chimaev e sua equipe se envolveram em uma briga generalizada com Diaz, Holland e seus times e a cerimônia foi cancelada. No dia seguinte, o russo não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) e obrigou a empresa a remanejar as lutas. No show, Khamzat dominou Kevin e o finalizou rapidamente, sem ser tocado. Por sua vez, Nate, mesmo não estando em seu auge, finalizou Tony Ferguson. Contudo, o triunfo do ‘bad boy’ não impressionou ‘Borz’. Pelo contrário, o prodígio do MMA, que já tinha avisado que iria humilhar o veterano em combate, agora afirmou que iria matá-lo, pois a diferença física e técnica ficou clara.

“Se eu lutasse com Diaz, o mataria. Eu estaria na cadeia, então talvez eu tenha que ser feliz. Você viu a luta? Você viu os caras ficarem cansados? Você viu como eles chutaram, socaram, fizeram wrestling e grappling? Os caras são velhos. Eu sou o cara jovem, sou o assassino. Não entendo o que as pessoas estão falando. Você vê Diaz lutar tão mal. Não entendo pensar que eles podem me vencer. Holland é um cara durão. Ele é forte e muito melhor que Diaz. Se ele e Diaz lutassem, Holland o mataria. Eu finalizei aquele cara tão fácil, primeiro round, segundo minuto. Sim, Diaz tem que agradecer a Deus por não ter lutado comigo”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 279.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024