UFC

Chimaev detona Nate Diaz e afirma que mataria rival em luta no UFC

Khamzat Chimaev não parece disposto a deixar a rivalidade com Nate Diaz se encerrar. Originalmente, o russo enfrentaria o ‘bad boy’ no UFC 279, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas polêmicas na véspera da atração resultaram em mudanças no card. Logo, ‘Borz’ enfrentou e venceu Kevin Holland, porém não esqueceu do desafeto e o atacou com tudo.

Nos bastidores da coletiva de imprensa, na última quinta-feira (8), Chimaev e sua equipe se envolveram em uma briga generalizada com Diaz, Holland e seus times e a cerimônia foi cancelada. No dia seguinte, o russo não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) e obrigou a empresa a remanejar as lutas. No show, Khamzat dominou Kevin e o finalizou rapidamente, sem ser tocado. Por sua vez, Nate, mesmo não estando em seu auge, finalizou Tony Ferguson. Contudo, o triunfo do ‘bad boy’ não impressionou ‘Borz’. Pelo contrário, o prodígio do MMA, que já tinha avisado que iria humilhar o veterano em combate, agora afirmou que iria matá-lo, pois a diferença física e técnica ficou clara.

“Se eu lutasse com Diaz, o mataria. Eu estaria na cadeia, então talvez eu tenha que ser feliz. Você viu a luta? Você viu os caras ficarem cansados? Você viu como eles chutaram, socaram, fizeram wrestling e grappling? Os caras são velhos. Eu sou o cara jovem, sou o assassino. Não entendo o que as pessoas estão falando. Você vê Diaz lutar tão mal. Não entendo pensar que eles podem me vencer. Holland é um cara durão. Ele é forte e muito melhor que Diaz. Se ele e Diaz lutassem, Holland o mataria. Eu finalizei aquele cara tão fácil, primeiro round, segundo minuto. Sim, Diaz tem que agradecer a Deus por não ter lutado comigo”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 279.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024