UFC

Chimaev detona Nate Diaz e afirma que mataria rival em luta no UFC

Khamzat Chimaev não parece disposto a deixar a rivalidade com Nate Diaz se encerrar. Originalmente, o russo enfrentaria o ‘bad boy’ no UFC 279, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas polêmicas na véspera da atração resultaram em mudanças no card. Logo, ‘Borz’ enfrentou e venceu Kevin Holland, porém não esqueceu do desafeto e o atacou com tudo.

Nos bastidores da coletiva de imprensa, na última quinta-feira (8), Chimaev e sua equipe se envolveram em uma briga generalizada com Diaz, Holland e seus times e a cerimônia foi cancelada. No dia seguinte, o russo não bateu o peso dos meio-médios (77 kg) e obrigou a empresa a remanejar as lutas. No show, Khamzat dominou Kevin e o finalizou rapidamente, sem ser tocado. Por sua vez, Nate, mesmo não estando em seu auge, finalizou Tony Ferguson. Contudo, o triunfo do ‘bad boy’ não impressionou ‘Borz’. Pelo contrário, o prodígio do MMA, que já tinha avisado que iria humilhar o veterano em combate, agora afirmou que iria matá-lo, pois a diferença física e técnica ficou clara.

“Se eu lutasse com Diaz, o mataria. Eu estaria na cadeia, então talvez eu tenha que ser feliz. Você viu a luta? Você viu os caras ficarem cansados? Você viu como eles chutaram, socaram, fizeram wrestling e grappling? Os caras são velhos. Eu sou o cara jovem, sou o assassino. Não entendo o que as pessoas estão falando. Você vê Diaz lutar tão mal. Não entendo pensar que eles podem me vencer. Holland é um cara durão. Ele é forte e muito melhor que Diaz. Se ele e Diaz lutassem, Holland o mataria. Eu finalizei aquele cara tão fácil, primeiro round, segundo minuto. Sim, Diaz tem que agradecer a Deus por não ter lutado comigo”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 279.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025

Thiago Moisés culpa cobrança excessiva por falta de salto na carreira no UFC

Prestes a completar 30 anos de idade, Thiago Moisés ainda luta para deixar para trás…

09/01/2025

Ex-top 15 revela que apelou à “boa vontade” do UFC para recusar luta com Alex Poatan

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex…

09/01/2025