UFC

Chimaev destaca coragem de Adesanya para luta, mas avisa: “Não está no meu nível”

Desde sua primeira aparição no UFC, que aconteceu em julho de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev já impressionava e desafiava grandes nomes do MMA. Dois anos depois, o sueco segue em sua ascensão rumo ao topo dos meio-médios (77 kg) e também do peso-médio (84 kg) da companhia. Tanto que ‘Borz’, constantemente, provoca os campeões Kamaru Usman e Israel Adesanya.

Apesar de ser uma promessa do MMA, Chimaev garante estar preparado para destronar os nigerianos. No entanto, o sueco não trata os profissionais da mesma maneira. Em relação a Usman, ‘Borz’ afirma que o campeão dos meio-médios do UFC tem medo de enfrentá-lo e o acusa de fugir de um possível duelo. Por outro lado, o atleta ressalta que o rei do peso-médio não o teme e enaltece sua postura.

Contudo, Khamzat frisa que seu estilo no octógono é ruim para o striker de alto nível lidar por ser um grappler de pressão. Inclusive, o único revés da estrela do MMA se deu na base da força e do grappling de Jan Blachowicz. Sendo assim, Chimaev crava que Adesanya vai ser presa fácil para sua luta agarrada agressiva.

“Adesanya, eu acho que ele vai lutar comigo. Acho que o cara não tem medo. Esse cara vai lutar comigo e eu vou lutar com o cara também. Mas Adesanya não está no meu nível. Ele deu as costas para Whittaker, que nunca lutou wrestling no UFC, nunca derrubou alguém. Posso pegar esse cinturão hoje. Apenas me envie a localização de onde está Usman e de onde está Adesanya. Vou esmagar os dois. Não sei o que o UFC vai fazer, mas estou pronto. Eu disse isso desde a minha primeira luta, que estou aqui para pegar meu cinturão. Ainda estou dizendo isso depois das minhas lutas”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024