UFC

Chimaev destaca coragem de Adesanya para luta, mas avisa: “Não está no meu nível”

Desde sua primeira aparição no UFC, que aconteceu em julho de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev já impressionava e desafiava grandes nomes do MMA. Dois anos depois, o sueco segue em sua ascensão rumo ao topo dos meio-médios (77 kg) e também do peso-médio (84 kg) da companhia. Tanto que ‘Borz’, constantemente, provoca os campeões Kamaru Usman e Israel Adesanya.

Apesar de ser uma promessa do MMA, Chimaev garante estar preparado para destronar os nigerianos. No entanto, o sueco não trata os profissionais da mesma maneira. Em relação a Usman, ‘Borz’ afirma que o campeão dos meio-médios do UFC tem medo de enfrentá-lo e o acusa de fugir de um possível duelo. Por outro lado, o atleta ressalta que o rei do peso-médio não o teme e enaltece sua postura.

Contudo, Khamzat frisa que seu estilo no octógono é ruim para o striker de alto nível lidar por ser um grappler de pressão. Inclusive, o único revés da estrela do MMA se deu na base da força e do grappling de Jan Blachowicz. Sendo assim, Chimaev crava que Adesanya vai ser presa fácil para sua luta agarrada agressiva.

“Adesanya, eu acho que ele vai lutar comigo. Acho que o cara não tem medo. Esse cara vai lutar comigo e eu vou lutar com o cara também. Mas Adesanya não está no meu nível. Ele deu as costas para Whittaker, que nunca lutou wrestling no UFC, nunca derrubou alguém. Posso pegar esse cinturão hoje. Apenas me envie a localização de onde está Usman e de onde está Adesanya. Vou esmagar os dois. Não sei o que o UFC vai fazer, mas estou pronto. Eu disse isso desde a minha primeira luta, que estou aqui para pegar meu cinturão. Ainda estou dizendo isso depois das minhas lutas”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024