UFC

Chimaev destaca coragem de Adesanya para luta, mas avisa: “Não está no meu nível”

Desde sua primeira aparição no UFC, que aconteceu em julho de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev já impressionava e desafiava grandes nomes do MMA. Dois anos depois, o sueco segue em sua ascensão rumo ao topo dos meio-médios (77 kg) e também do peso-médio (84 kg) da companhia. Tanto que ‘Borz’, constantemente, provoca os campeões Kamaru Usman e Israel Adesanya.

Apesar de ser uma promessa do MMA, Chimaev garante estar preparado para destronar os nigerianos. No entanto, o sueco não trata os profissionais da mesma maneira. Em relação a Usman, ‘Borz’ afirma que o campeão dos meio-médios do UFC tem medo de enfrentá-lo e o acusa de fugir de um possível duelo. Por outro lado, o atleta ressalta que o rei do peso-médio não o teme e enaltece sua postura.

Contudo, Khamzat frisa que seu estilo no octógono é ruim para o striker de alto nível lidar por ser um grappler de pressão. Inclusive, o único revés da estrela do MMA se deu na base da força e do grappling de Jan Blachowicz. Sendo assim, Chimaev crava que Adesanya vai ser presa fácil para sua luta agarrada agressiva.

“Adesanya, eu acho que ele vai lutar comigo. Acho que o cara não tem medo. Esse cara vai lutar comigo e eu vou lutar com o cara também. Mas Adesanya não está no meu nível. Ele deu as costas para Whittaker, que nunca lutou wrestling no UFC, nunca derrubou alguém. Posso pegar esse cinturão hoje. Apenas me envie a localização de onde está Usman e de onde está Adesanya. Vou esmagar os dois. Não sei o que o UFC vai fazer, mas estou pronto. Eu disse isso desde a minha primeira luta, que estou aqui para pegar meu cinturão. Ainda estou dizendo isso depois das minhas lutas”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025