UFC

Chimaev descarta possível luta contra Whittaker no UFC: “Sou fã”

Constantemente, o temido Khamzat Chimaev desafia lutadores tanto dos meio-médios (77 kg) do UFC, quanto de outras categorias e se julga apto a vencer qualquer adversário. No entanto, o russo prega cautela em relação a um atleta em específico. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Borz’ impressionou ao finalizar Kevin Holland no primeiro round, mas, como falhou na balança, sua permanência na divisão ficou incerta. Sendo assim, caso o prodígio do MMA suba de peso, o mesmo já afasta a possibilidade de um grande encontro ocorrer.

Na pesagem oficial do UFC 279, Chimaev se apresentou bem acima do limite para atuar nos meio-médios e tal fato preocupou Dana White. Tanto que o cartola aconselhou o lutador a subir para os médios (84 kg). Inclusive, Khamzat já performou na divisão, apesar de não ser seu foco. Como busca fazer história no MMA sendo campeão em diferentes categorias, o atleta trata tal possibilidade como real. Mas, ao ser questionado por um jornalista sobre uma hipotética luta com Robert Whittaker, ‘Borz’ mudou o tom ameaçador de seu discurso. O russo surpreendeu ao elogiar ‘The Reaper’ e avisou que não possui intenção de enfrentá-lo e sim de se aproximar de forma amigável dele.

“Eu gosto desse cara, então não quero lutar com caras legais. Preciso de alguns caras maus, quero lutar com caras maus. Quero treinar com esse cara. Ele é muito bom, um dos melhores do mundo. Eu estava assistindo a sua luta. Sou um grande fã, assisto todas as coisas, observo como ele treina. Muitos caras querem lutar comigo, mas Whittaker nunca disse algo ruim sobre mim. Há muitos caras falando m*** sobre mim. Vou arrancar a cabeça deles. Veremos”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 279.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026