UFC

Chimaev desafia tops dos meio-médios do UFC, caso não lute contra ‘Durinho’

Khamzat Chimaev é um lutador que não brinca em serviço. Sempre disposto a atuar, o sueco deixou claro seu interesse em medir forças com Gilbert Burns, no início da temporada 2022, até mesmo no Brasil, em importante duelo pelos meio-médios (77 kg) do UFC, porém a organização ainda não anunciou o já aguardado encontro. Contudo, caso não enfrente ‘Durinho’, ‘Borz’ informa que sua lista de desejos está repleta de atletas.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Chimaev frisou que não está de olho apenas em uma luta contra ‘Durinho’ e sim com os demais tops dos meio-médios do UFC. Tanto que a promessa do MMA provocou Belal Muhammad, Colby Covington, Neil Magny e Stephen Thompson. A curiosidade é que, mesmo atrás de seus alvos no top-15 da categoria, o sueco não os teme. Pelo contrário, confiante em suas habilidades, ‘Borz’ afirma que continuará fazendo o que sabe, ou seja, esmagar oponentes no octógono, por mais populares que possam ser. Não satisfeito, Khamzat ainda questionou se os rivais possuem nível suficiente para integrar a elite da divisão.

“As pessoas falam sobre uma luta com Magny e não sei o motivo do UFC não ter feito essa luta. Posso esmagá-lo amanhã. Amanhã, hoje à noite, não sei. Não importa. Ele é um cara tão magro. Olhe para ele e veja o que ele fez contra Jingliang e veja o que fiz com ele. Você vê a diferença de nível. Jingliang não conseguiu me dar um soco. Eu o esmaguei. Brinquei com esse cara e Magny teve uma luta dura com ele e fala que pode ganhar de mim. Não irmão, vou comer suas pernas. Vou comer tudo. Vou pegar o coração dele”, declarou Chimaev, antes de completar.

“Belal e o cara do caratê, Thompson. Ele perdeu. Ele disse que talvez vá lutar comigo no futuro, mas você mostrou suas habilidades e seu nível é fraco. Se Belal te segura, vou te colocar debaixo do octógono. Não sei como esses caras pensam que vão ganhar de mim. São dez lutas, dez vitórias pela via rápida e não perdi um segundo nas minhas lutas. Venci todos. Esses caras não sabem que vou persegui-los. O dinheiro real está aqui, Dana White. Eles sabem disso. Quem eles têm mais no top-10? Covington está falando e quero lutar com esse cara. Quero acabar com ele mais rápido do que Usman. Usman acabou com ele em que round? Se ele acabou com ele no segundo, vou acabar com ele no primeiro minuto e então as pessoas vão entender meu nível”, concluiu.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025