Se depender de Khamzat Chimaev, sua próxima luta no UFC não vai acontecer nos meio-médios (77 kg) e sim no peso-médio (84 kg). Atualmente, o russo vê a imprensa especializada especular um possível combate com Colby Covington para definir o próximo desafiante da divisão até 77 kg, mas cita Alex Pereira como seu alvo preferencial. Após o brasileiro se tornar campeão da categoria até 84 kg ao nocautear Israel Adesanya, no último sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Borz’ abusou do ‘trash talk’.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), Chimaev desafiou ‘Poatan’ para um hipotético combate no Brasil e afirmou que venceria com extrema facilidade e rapidez. Inclusive, o interesse do russo em enfrentar Alex existe antes mesmo dele se tornar campeão do UFC, pois considera seu estilo de luta, baseado na pressão e no grappling, como ideal para tirar a invencibilidade do atleta na companhia. Vale pontuar que, apesar de integrar os meio-médios e ser o terceiro colocado no ranking da categoria, Khamzat já atuou e impressionou em dois combates pelo peso-médio e, como falhou na balança em seu último duelo, ficou próximo de subir de divisão de vez.
“Esse é o meu cinturão. Me deixe lutar UFC. Deixa eu lutar com esse cara, finalizou ele em um round. É dinheiro fácil. Estou pronto para lutar contra Pereira no Brasil. Vamos, campeão”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.