Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev desafia Edwards para luta no UFC após possível afastamento de Usman

Khamzat Chimaev lutou pelo UFC em abril, na Flórida (EUA), conquistou a maior vitória de sua carreira no MMA e expressou o desejo de voltar à ação. E o interesse de ‘Borz’ em atuar não aconteceu do nada, já que Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), informou que deve adiar seu retorno ao octógono. Sendo assim, o russo mencionou Leon Edwards como adversário ideal.

De acordo com a imprensa especializada, o UFC tem interesse em oficializar a luta entre Usman e Edwards para o segundo semestre, porém o campeão dos meio-médios informa que não tem previsão para atuar. O nigeriano, que sofre com uma recorrente lesão na mão, conta que não está curado e que, caso apresse seu retorno ao octógono, pode sofrer danos permanentes no local. Com isso, Chimaev aproveita para desafiar o britânico em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). E se o rei da divisão ficar afastado e o possível duelo entre ‘Rocky’ e o russo, de fato, acontecer, há chance de valer o cinturão interino da categoria.

“Vamos lutar Edwards”, escreveu o temido ‘Borz’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Vale lembrar que o UFC chegou a oficializar o embate entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards no passado, porém ele nunca saiu do papel porque os lutadores testaram positivo para a COVID-19. Agora, o hipotético encontro entre os atletas volta a ganhar força, já que o britânico é o segundo colocado no ranking dos meio-médios da companhia e o russo vem logo abaixo, na terceira colocação.

Mais em UFC