UFC

Chimaev desafia ‘Durinho’ e Muhammad após expressar desejo em encarar Edwards

Se existe um atleta com fome de luta no MMA atual, este se chama Khamzat Chimaev. Após chocar mais uma vez os fãs do esporte com uma nova performance arrebatadora no UFC 267, evento realizado em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o sueco, que não sofreu qualquer tipo de dano diante de Li Jingliang, se colocou à disposição da companhia para voltar a atuar ainda em 2021 e, empolgado, listou possíveis adversários.

Na última quarta-feira (10), após descobrir que Jorge Masvidal sofreu uma lesão e, consequentemente, saiu da luta contra Leon Edwards, que seria válida pelo UFC 269, atração que acontece em dezembro, Chimaev pediu para substituir o americano e encarar ‘Rocky’. Vale lembrar que a organização chegou a marcar o combate entre os atletas em três oportunidades, porém o britânico testou positivo para a COVID-19 uma vez e ‘Borz’ em outras duas, fato que impediu a ascensão do jovem profissional nos meio-médios (77 kg).

Mesmo assim, o sueco ainda busca encarar o terceiro colocado no ranking dos meio-médios do UFC. Caso Edwards não aceite enfrentá-lo, Chimaev, sem perder tempo, já trabalha com outras possibilidades. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o sueco desafiou, de forma respeitosa, Gilbert Burns e Belal Muhammad, que ocupam a segunda e nona posição na tabela de classificação da categoria, respectivamente. Atualmente, ‘Borz’ se encontra em décimo lugar e garante que não tem pressa para chegar ao topo, pois seu objetivo é atuar mais vezes, recuperar o ritmo de luta e ganhar experiência contra os grandes nomes do MMA.

“‘Durinho’, Muhammad, vocês estão prontos para lutar? Se Edwards não quiser lutar comigo, eu quero lutar com vocês”, escreveu o sueco em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e já se encontra em décimo lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Blachowicz afirma que Jon Jones subiu para os pesados para evitar enfrentá-lo

Sem lutar desde julho, Jan Blachowicz não esquece Jon Jones e muito por conta de…

10/05/2024

Makhachev revela que preparou ‘surpresa especial’ para Poirier no UFC

Embalado por 13 vitórias seguidas, Islam Makhachev esbanja confiança para seu próximo compromisso. Em junho,…

10/05/2024

Poirier classifica Makhachev como mais ameaçador do que Khabib

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Dustin Poirier tem um compromisso e tanto pela frente.…

10/05/2024

Cormier analisa possível ida de Alex Poatan para os pesados: “Pode ser bem-sucedido”

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do…

10/05/2024

Pôster do UFC 303 destaca retorno de Conor McGregor contra Michael Chandler

Palco da aguardada volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo, o UFC…

10/05/2024

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael…

10/05/2024