Apesar de começar sua trajetória no Ultimate atuando em duas classes de peso diferentes, Khamzat Chimaev voltou a maior parte de suas atenções para a divisão dos meio-médios (77 kg), onde já aparece bem posicionado no ranking, ocupando o 11º lugar na lista. Porém, o russo naturalizado sueco segue atento aos acontecimentos no peso-médio (84 kg) e, ao que parece, mantém o interesse de competir pelo título da categoria no futuro.
Atento à disputa pelo cinturão peso-médio realizada no último sábado (12), no UFC 271, em Houston (EUA), Chimaev não se impressionou com a performance do atual campeão da categoria, Israel Adesanya, que venceu o australiano Robert Whittaker por pontos e manteve a soberania dentro da divisão até 84 kg do Ultimate. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o sueco debochou das habilidades do nigeriano, especialmente no wrestling, e esbanjou confiança ao sugerir um potencial futuro confronto.
“Israel Adesanya é dinheiro fácil para mim. Zero wrestling. Um round e eu vou matá-lo”, sentenciou Khamzat.
Invicto como profissional, Khamzat Chimaev chamou a atenção do grande público ao iniciar sua jornada no UFC, em julho de 2020, com duas imponentes vitórias em apenas dez dias de diferença de uma para outra, um novo recorde da organização, cada uma em uma categoria diferente (meio-médios e peso-médio). Posteriormente, o sueco – novamente intercalando divisões – venceu mais dois confrontos, mais uma vez de forma dominante, se consolidando como uma das novas sensações do Ultimate.