UFC

Chimaev critica postura de ‘Durinho’ após derrota e dispara: “Eu o tornei famoso”

Em abril deste ano, Khamzat Chimaev conquistou sua maior vitória da carreira até o momento, ao superar por pontos o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, no card do UFC 273. Mas, ao que parece, nem mesmo o triunfo sobre um dos principais nomes da divisão dos meio-médios (77 kg) – que catapultou o russo naturalizado sueco para o top 3 da categoria – foi o suficiente para deixá-lo satisfeito.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Chimaev reclamou de sua atuação e, principalmente, da postura do brasileiro após o embate. No que diz respeito ao seu desempenho, ‘Borz’ lamentou o fato de não ter conseguido finalizar o combate antes dos 15 minutos previstos para a disputa, encerrando uma sequência de dez vitórias pela via rápida que durava desde sua estreia como profissional.

Já em relação à postura de ‘Durinho’ depois do confronto, Chimaev se mostrou incomodado com o que, em sua visão, foi uma reação descabida do rival. Para o russo, o sentimento demonstrado pelo brasileiro após a derrota foi desproporcional ao resultado final da luta, como se estivesse satisfeito por ter chegado ao final do terceiro round com a nova sensação do UFC. Baseado nisso, ‘Borz’ não poupou críticas ao faixa-preta e aproveitou para cutucá-lo.

“Eu o tornei famoso. O cara não era nada antes de mim. Eu o fiz famoso, e ele perdeu a luta e ficou mais feliz (que eu). Eu estava irritado depois da luta – eu venci a luta. Eu estava irritado porque não o finalizei. Eu não entendo alguns caras ficam felizes quando perdem a luta. Ele está indo em todo lugar, dando entrevistas, dizendo: ‘Eu vou lutar com ele novamente’. Sim, nós vamos lutar, quando ele quiser. Mas ele nunca vai ser um campeão, porque se você fica feliz quando perde uma luta, você nunca vai ser um campeão”, disparou Chimaev.

Tratado como uma futura estrela do UFC, Khamzat Chimaev segue invicto em sua carreira, com 11 vitórias no cartel, sendo cinco delas conquistadas dentro do octógono mais famoso do mundo. Atualmente, o russo ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios e já começa a sonhar com uma possível disputa pelo título da divisão. Antes disso, no entanto, ‘Borz’ terá um compromisso que pode lhe render ainda mais fama e prestígio na organização: um duelo contra o veterano Nate Diaz, marcado para o dia 10 de setembro e que servirá como atração principal da edição de número 279 do Ultimate.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026