Categorias: UFC

Chimaev classifica Covington como luta mais fácil do que ‘Durinho’ no UFC

Apesar de não ter batido o peso para atuar nos meio-médios (77 kg) do UFC, em setembro, Khamzat Chimaev permaneceu na categoria e sonha com o cinturão dela. Em 2022, o russo superou Gilbert ‘Durinho’ em uma verdadeira batalha, finalizou Kevin Holland, se consolidou como número três no ranking da divisão e passou a ver seu nome ser ligado ao de Colby Covington, em hipotética luta que pode ocorrer em março, na Inglaterra. Ciente da especulação de parte da imprensa quanto ao seu futuro, ‘Borz’ já projeta o embate com o ‘bad boy’ americano.

Chimaev minimizou o perigo que Covington lhe oferece em uma possível luta. Tanto que ‘Borz’ classificou ‘Durinho’, atleta que lhe exigiu ao máximo em combate, como um oponente mais difícil de lidar do que o americano por ser equilibrado em todas as áreas. Vale destacar que Khamzat venceu todas as lutas que fez no UFC, impressionou e saiu ileso delas, menos diante do brasileiro. O niteroiense foi o único lutador que deu knockdown e fez o russo sangrar no octógono. Sem esquecer da batalha travada, a promessa do MMA destaca que o ex-campeão interino dos meio-médios não possui a garra, nem a qualidade de Gilbert e crava que ele vai ser presa fácil em um hipotético duelo.

“Acho que Covington será muito mais fácil. Durinho é difícil de lutar, porque é bom no chão e não é ruim no wrestling. Mas eu podia fazer wrestling com ele, derrubei ele fácil. Na luta com Durinho, prometi a todos que iria nocautear e coloquei na minha mente que tinha que nocautear. É por isso que eu estava correndo atrás dele por três rounds. Esqueci o tempo, plano de jogo, tudo. Covington não é o mesmo tipo de cara. Contra Covington, posso derrubar, finalizar, nocautear. Usman e Masvidal deram knockdown. Então, por que não eu? Se eu der um soco nele, ele não vai voltar. Ele vai dormir lá por muito tempo”, declarou o lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025