Se Paulo Costa ataca de um lado, no oposto, Khamzat Chimaev dá o troco. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo se desentendeu com ‘Borrachinha’ e discutiu para valer com o mesmo no Instituto de Performance do UFC. Desde então, a dupla não parou de se provocar. Após ser novamente desafiado pelo brasileiro, ‘Borz’ respondeu o rival de forma curta e grossa.
Na última segunda-feira (19), ‘Borrachinha’ se gabou por ter feito, em sua opinião, Chimaev falhar na balança para atuar no UFC 279, afirmou que intimidou o lutador, que roubou seu brilho e que o tirou do sério. Após o ataque, Khamzat, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), não deixou barato. ‘Borz’, que antes havia negado lutar com Paulo, porque o mesmo foi vítima de Israel Adesanya e do movimento conhecido como ‘sarrada’, ainda no octógono, em 2020, publicou a imagem do gesto obsceno em clara resposta ao desafeto. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o russo zomba do mineiro ao relembrar o polêmico lance.
“História”, escreveu o atleta em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria.