UFC

Chimaev ataca após Nate Diaz recusar luta no UFC e questiona valentia de veteranos

Khamzat Chimaev não reagiu bem ao posicionamento de Nate Diaz ao seu respeito. O sueco nunca escondeu que o ‘bad boy’ é um de seus principais alvos no UFC e passou a desafiá-lo constantemente, de firma pública. No entanto, o americano informou que recusou lutar contra ‘Borz’, que condenou a postura do mesmo.

Veterano e astro do MMA, Nate deixou claro que sua intenção é enfrentar atletas renomados, principalmente na última luta em seu contrato com o UFC, e não promessas que buscam se firmar no esporte. Além disso, o americano menosprezou Chimaev, ao minimizar a importância de suas vitorias na organização e ao classificá-lo como novato. Na sequência, ‘Borz’, irritado, não deixou barato. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), o sueco partiu para o ataque e afirmou que o ‘bad boy’ é um dos adversários mais fracos que poderia ter na companhia.

Como possui origem humilde, Nate proclama ser um gangster, mas Chimaev discorda frontalmente de tal classificação, pois um lutador de verdade não escolhe combates, nem demora para atuar no octógono. Disposto à voltar à ação, o sueco desafia os demais competidores dos meio-médios (77 kg) com frequência, mas não obtém respostas. Dessa forma, a promessa do MMA questionou a valentia dos profissionais veteranos. Inclusive, o próprio Dana White frisou que boa parte dos atletas está com medo de ‘Borz’.

“Você é o dinheiro mais fácil para mim, Nate. Seu falso gangster! Eu não me importo com quem lutar, estou indo para todos. Onde estão vocês, todos os gangsters e reis? Eu estou aqui para matar todos! Eu sou o rei aqui, eu sou um gangster aqui. Diga olá para o seu irmão mais velho. Fale para ele não ter medo de mim, porque não bato em pessoas velhas. Ele sabe o que quero dizer. Em Las Vegas, eu só queria dizer olá e o coitado saiu correndo”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024